Capital capixaba recebe sua quarta edição do Festival Gastronômico

Foto: Michael Bolzan/Arquivo PIBG

“Cozinhar é só um jeito diferente de amar”.

O feriado de Independência terá adoração, comunhão e muita comida em Vitória-ES. No próximo sábado (07), acontece o 4º Festival Gastronômico da Grande Goiabeiras, região conhecida no Brasil inteiro pela tradicional arte e culinária da panela de barro. O evento apresentará os melhores pratos da culinária capixaba, além de apresentações de bandas evangélicas e várias atrações para o público infantil.

Arquivo PIBG

O Festival Gastronômico é realizado pela Primeira Igreja Batista em Goiabeiras (PIBG), desde 2016, com o objetivo de promover a participação social, recreação e integração da comunidade. A cada edição, o evento tem se fortalecido e, em 2019, a Câmara Municipal, reconheceu sua relevância ao incluí-lo no Calendário Oficial de atividades e eventos da cidade de Vitória.

 

“O Festival deste ano deseja unir nossa missão socioambiental à nossa missão eclesiástica. Nossa meta é promover integração e envolvimento com demonstração de amor, cuidado e união”, explica a pastora da PIBG Ana Eliza Simonetti.

Gastronomia, serviços, atrações culturais e espaço kids

Além dos estandes com o melhor da culinária local e preços acessíveis, o Festival Gastronômico deste ano oferece, um espaço todo especial para as crianças, com aproximadamente 80m² de pura diversão. São diversos brinquedos infláveis que farão a festa com a garotada: Pula-pula, escorrega, tobogã, touro mecânico e muitos outros brinquedos.  A PIBG mostra ainda, como a arte está presente na comunidade, com: música; dança; teatro; feira ao ar livre; produtos artesanais e serviços de atendimento a sociedade como, ações médicas, relacionamento comunitário e voluntariado.

Foto: Michael Bolzan/Arquivo PIBG
Foto: Michael Bolzan/Arquivo PIBG

4º Festival Gastronômico PIBG
Data: 07/09 (Sábado)
Horário: das 11h às 23h.
Local: Praça de Goiabeiras, Vitória-ES

DJ Alpiste se apresenta em Cariacica (ES)
26 a 29 de setembro: Conferência Mergulhados na Presença