Colômbia: Sete mil convertidos no Festival Esperança

Foto: AEBG

Evento reuniu cerca de 94 mil pessoas entre colombianos e venezuelanos refugiados da crise. Sete mil pessoas se entregaram a Cristo: “Foi mais do que eu esperava”, disse Pastor Franklin Graham, dos EUA

Mais de 7 mil pessoas se converteram à Cristo durante o “Festival Esperança”, da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), em Cúcuta, na Colômbia, na fronteira da Venezuela. Evento, que foi realizado entre os dias 18 a 20 de abril, reuniu mais de 94 mil pessoas, segundo informou a CBN News.

No público estavam cristãos colombianos e refugiados venezuelanos, que ouviram a mensagem de salvação ministrada pelo pastor Franklin Graham, fiilho do evangelista Billy Graham, que morreu ano passado.

“Deus usou as necessidades físicas dos refugiados da Venezuela para abrir seus corações espiritualmente. Foi mais do que eu esperava. Foi incrível”, disse Graham à CBN News na última segunda (22).

Franklin Graham. Foto: BGEA

Evento também foi transmitido ao vivo pela internet. Cerca de 21 mil pessoas de 34 países assistiram ao Festival online.

“Nós vemos problemas econômicos e políticos no mundo, vemos guerras, fome, e nos perguntam se existe um Deus e se Ele se preocupa conosco.

Jesus é a resposta!” disse Graham à multidão durante um dos dias de ministração.

Mais de 450 igrejas participaram do evento. “É ainda melhor do que eu esperava”, disse Edgar Miller, pastor de Cúcuta, referenciando a participação das muitas igrejas de várias denominações que se uniram para um propósito, “em uma só voz”, para compartilhar Jesus com seus amigos, familiares e vizinhos.

Uma multidão se reuniu para ouvir a mensagem do Evangelho. Foto: AEBG
Conversões

Em sua página no facebook Graham comentou sobre as decisões das pessoas por Cristo. “Louvamos a Deus por cada um que tomou a decisão mais importante de suas vidas, arrepender-se de seus pecados e confiar em Jesus Cristo como seu Salvador”, escreveu.

O Pastor Franklin também incentivou todos os que começaram uma nova vida com Jesus a irem à igreja no dia seguinte e “contar a um pastor o que você fez aqui hoje”.

Foto: AEBG
Veja

*Com informações da Associação Evangelística Billy Graham 


Leia mais

A influência de Billy Graham para líderes brasileiros