23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Festival Eagle: nova safra de cantores gospel no Brasil

vencedores Eagle_2021
Foto: Reprodução

A sétima edição do Festival Eagle de música gospel aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro. Concurso revela novos talentos ao redor do Brasil através de audições com jurados de nome do mercado

Por Priscilla Cerqueira

O Festival Eagle de música gospel, que acontece todo ano premiando o artista com melhor desempenho nas fases de audições acaba de revelar mais talentos para o mercado musical. A final da sétima edição, que aconteceu no último fim de semana de outubro mostrou, principalmente o talento impecável das mulheres.

Foram elas que mais brilharam no pódio dessa edição, tendo as revelações Andressa Sipaúba, como vencedora em Goiânia e Layla Cardoso, em Brasília. É a primeira vez que o festival premia dois vencedores!

“Só reforça a minha convicção de que existem muitos artistas talentosos no Brasil. Oportunidades únicas como este festival não podem ser desperdiçadas por estes artistas”, disse o produtor musical Ronan Barros.

- Continua após a publicidade -

A edição desse ano já é considerada a maior de todos os tempos, ouvindo e avaliando os participantes que se inscreveram pela internet e passaram por uma primeira fase de audições remotas até chegar aos 80 selecionados para as audições presenciais. Foram 2 dias intensos de avaliações minuciosas com especialistas do mercado da música gospel brasileira como jurados.

Tradição de apresentar novos cantores

vencedores eagle_2021_2
Foto: Reprodução

O prêmio é composto por diversas vantagens aos artistas, ofertadas pelos próprios jurados: gravação e produção de 3 músicas com os produtores WG e Ronan Barros, um contrato de distribuição digital com a Sony Music Gospel (maior gravadora do nicho no Brasil) e mentoria de carreira artística com o especialista Paulo Alberto.

“São pessoas de todas as partes, com características totalmente diferenciadas que nos faz ver quão rico o festival é. E isso só o Eagle nos proporciona, pois não é local e sim nacional”, afirma Paulo Aberto, especialista em carreiras musicais e jurado da edição.

“Participar entre os jurados do Festival é uma oportunidade única para conhecer novos nomes, fazer relacionamentos e dividir um pouco de nosso conhecimento a todos os participantes”, disse Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music e jurado do Eagle Music Festival.

Esse ano, festival ganhou projeção nacional e recebeu inscritos de todos os Estados. “Para o próximo ano a expectativa é ainda maior. O evento será sediado em Brasília, um ponto central que facilita para receber ainda mais participantes de todo o país. Eagle além de ser uma fonte de talentos nos proporciona conexões estratégicas para expansão dos nossos trabalhos.” destaca o organizador e idealizador do projeto Heverton Fernandes.

Confira um pouco do que foi o Festival Eagle

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -