23.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

5º Festival de Cinema Cristão consagra “Quando o Sol se Pôr”

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Por Rafael Ramos

O longa-metragem, destaque na 5ª edição do Festival de Cinema Cristão, é uma comédia teen protagonizada por Priscilla Alcantara e Filipe Lancaster

Com o intuito de promover cada vez mais o cinema cristão, principalmente as produções nacionais, e fomentar valores em meio à sociedade, o Festival de Cinema Cristão (FICC) realizou sua quinta edição no feriado de 15 de novembro, pela primeira vez na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e com entrada franca para o público.

O evento visa promover o cinema cristão, principalmente as produções nacionais
André Segatti, mestre de cerimônia do V Festival de Cinema Cristão

Contando com o ator André Segatti como um dos mestres de cerimônia, a questão de promover valores primordiais entre a sociedade foi o tema principal da noite. De acordo com Segatti, o cinema cristão é um segmento que pode transformar a vida das pessoas.

“O cinema fomenta valores que ficaram no meio do caminho e o cinema tem essa função de levar, implementar e resgatar valores que são muito importantes para a sociedade”.

O evento visa promover o cinema cristão, principalmente as produções nacionais
Aurora Bello, jornalista e mestre de cerimônia do V Festival de Cinema Cristã

Sua companheira na função de conduzir grande parte da premiação, a jornalista Aurora Bello, também apoia que essas obras sejam cada vez mais valorizadas não só pela igreja, mas por toda a sociedade.

“Nossa sociedade tem vivido dias muito difíceis e é muito importante que esses valores resgatados através do cinema cristão sejam cada vez mais fomentados e alcancem cada vez mais pessoas. São esses princípios que Jesus nos ensinou que podem resgatar o nosso planeta do que o homem tem feito”.

 

Destaques da noite

Com 176 obras inscritas, a edição do evento idealizado por Veronica Brenlder consagrou o filme “Quando o Sol se Pôr”, que venceu em seis categorias, incluindo a de “Melhor Direção e Longa” de acordo com o júri especializado.

Fabio Faria, diretor de Quando o Sol se Pôr

Dirigido por Fábio Faria, do Grupo Red Films e responsável pela produção “Um Lugar pra Ser Feliz”, que foi vencedora do festival em 2016, o filme é uma comédia romântica teen estrelada pelos cantores Priscilla Alcantara e Filipe Lancaster. “Estamos em um período em que nosso país e a igreja estão passando por uma história muito complicada e, através do cinema, a gente pode mudar histórias e levantar a bandeira pra fomentar valores dentro da nossa igreja e da sociedade e tenho tentado fazer minha parte. Se o diretor da arte é o nosso Senhor, agradeço a Ele por ter confiado esse ‘trem’ a nós”, declarou o diretor.

Outro destaque da noite foi o filme “A Ovelha e o Dragão”, adaptação do romance cristão escrito pela pastora Renata Martins narrando o amor entre um satanista e a filha de um pastor. Dirigido por Fabrício Bittencourt, o longa recebeu oito indicações sendo premiado na categoria de “Melhor Ator”, concedida a Aldebaran Bastos. “É preciso valorizar sempre a arte do ator, pois é isso que move o cinema e quero dividir esse prêmio com os outros dois indicados e a toda equipe”, disse o ator, que concorreu com Filipe Lancaster (Quando o Sol se Pôr) e Luís Fernando Irgang (Cromossomo 21).

O filme “Cromossomo 21”, que debate de forma bem peculiar acerca dos portadores de Síndrome de Down, venceu em três categorias: “Melhor Atriz”, para a protagonista Adriele Pelentir, “Filme Sócio-Ambiental”, para produções que tratam de temas recorrentes à sociedade e focam em questões de cunho social, e ainda foi eleito pelo voto popular como “Melhor Longa Metragem”. A produção que estreia nos cinemas em 30 de novembro de 2017 é dirigida, produzida e roteirizada por Alex Duarte.

A noite também premiou o filme “Você Acredita?” como “Melhor Filme Estrangeiro”. Distribuído no Brasil pela 360WayUp, a estatueta foi recebida pelo CEO da empresa, Ygor Siqueira, um dos pioneiros na expansão do cinema cristão no Brasil. “Deus tem aberto muitas portas e eu quero ser uma peça estratégica do Senhor para fazer coisas grandes e é isso que tem acontecido. Quando um filme cristão é lançado nos cinemas, nossa obrigação como cristão é apoiar e, em 2018, teremos cinco filmes cristãos ainda no primeiro semestre”, discursou Ygor, que também recebeu o prêmio de “Melhor Distribuidora” pelo trabalho realizado.

Além dos longa-metragens, o 5º Festival de Cinema Cristão abriu espaço para filmes de média e curta metragem e também para produções de um minuto e clipes musicais e, de acordo com a idealizadora Veronica Brendler, já está prevista a categoria de “Filme Esportivo” para a edição do próximo ano. Então, confira a seguir os vencedores desse ano:


VOTO DO JÚRI ESPECIALIZADO:

Melhor figurino: Quando o Sol se Pôr
Melhor atriz: Adriele Pelentir (Cromossomo 21)
Melhor trilha/música: Quando o Sol se Pôr
Melhor ator: Aldebaran Bastos (A Ovelha e o Dragão)
Produção de Minuto: O Segundo Mandamento
Média metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta metragem: Encontro com Jesus
Melhor série: Correntes
Melhor documentário: Analfabetismo Gospel
Melhor animação: 3 Palavrinhas – Volume 1
Melhor roteiro de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor fotografia de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Ficção: Escolhas
Filme sócio-ambiental: Cromossomo 21
Teen: Eu Vou te Esperar
Clipe musical: Te Amei (Chris Durán)
Melhor filme evangelístico: O Resgate – Salvação ao Extremo
Direção de arte de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor direção e longa: Quando o Sol se Pôr
Melhor filme estrangeiro: Você Acredita?

VOTO POPULAR

Longa metragem: Cromossomo 21
Média metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta metragem: Piscina de Caíque
Série: Eu Vou te Esperar
Documentário: Inflamados pelo Amor
Animação: 3 Palavrinhas – Volume 2
Produção de Minuto: O Segundo Mandamento


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Começou a segunda edição do Cinefest 360

O CineFest 360 busca oferecer ainda mais espaço para que cineastas encontrem um lugar no mercado, um local de encontro, troca e capacitaçã

O clipe musical que conquistou os jurados no FICC

O clipe musical "Chegou a minha vez", de Raony Farsura venceu a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão Lançado em maio deste ano...

Os vencedores do Festival de Cinema Cristão 2019

Cerimônia de premiação do Festival emocionou a plateia, que lotou a Sala de Concertos Cecília Meireles, no Rio. Comunhão foi a vencedora do Troféu...

É hoje, premiação do Festival de Cinema Cristão

Mais de 1.600 filmes foram inscritos nesta 7ª edição do FICC. Cerimônia acontece hoje (8), no Rio Depois de muita espera chegou o dia da...

Festival de Cinema Cristão: Conheça os finalistas

Mais de 1.600 filmes foram inscritos nesta edição. pela primeira vez, concorrem às premiações produções das igrejas. Cerimônia acontece no próximo domingo (8), no...

Feira audiovisual no Festival de Cinema Cristão 2019

Serão mais de 50 temas em palestras, painéis, fóruns e oficinas, além de mostras de cinemas apresentados no "FICC Market", em formato de feira...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!