20 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Premiação do Festival de Cinema Cristão é nesta terça (4)

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Mais de 250 filmes foram inscritos nesta edição. Esse ano, concorrem às premiações, produções brasileiras e internacionais. Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão será um dos homenageados. 

O Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro, vai receber a Cerimônia de Premiação da sexta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão. O Evento contará com a presença de artistas, produtores, roteiristas e diretores que concorrem aos prêmios.

A festa terá o tradicional tapete vermelho para receber os premiados. Nesta edição, mais de 250 obras foram inscritas. A relação de filmes, games, séries e clipes podem ser encontradas no site do evento. Serão 23 categorias premiadas. Segundo a organização, o número de inscritos ultrapassou o do ano passado.

Esse ano, concorrem as premiações, produções brasileiras e internacionais. “Será uma linda festa em homenagem àqueles que fazem o Cinema Cristão acontecer. E principalmente, o reconhecimento desses profissionais que utilizam seus talentos e trabalho árduo para qualificar as obras culturais que fomentam valores, promovem a inclusão social e apoiam o socioambiental”, declarou Verônica Brendler, diretora do Festival.

Uma das cantoras que vai se apresentar no Festival será Cristina Mel. “Me sinto privilegiada com o convite. Acompanho a evolução da arte cristã por mais de 30 anos. A música já conquistou o seu lugar e agora é a vez dos filmes. O cinema cristão veio pra ficar”, comenta Cristina.

Sérgio Leitão. Foto: Rreprodução

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá  Leitão, será homenageado na cerimônia de premiação, da qual também farão parte o consultor financeiro Jayme Eduardo e publicitária Gabriela Antunes como embaixadores do evento.

Entre os apresentadores que vão anunciar os finalistas e vencedores do Festival 2018 estão Lhays Macedo, do Portal Adoro Cinema, as atrizes Aimee Espinosa e Juliana Kelling, da Rede Record, o diretor André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara, ambos da TV Boas Novas, o diretor de cinema Fabio Faria e o ator roteirista Leon Borges.

Palestras

Como parte da programação do Festival, desde o dia 29 de novembro, acontece palestras, exibição de filmes, summit, debates e prêmios na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Evento termina nesta segunda (03).

A proposta é fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual através da Mostra de Cinema. São 40 palestras em cinco dias. Todas gratuitas. As exibições dos filmes também serão cortesias.

Grandes nomes do Mercado Audiovisual do Brasil estão palestrando na mostra de Cinema.  Entre os temas abordados estão Direção de Fotografia, Roteiro, Produção, Animação e Games, Distribuição e Comercialização de Filmes, entre outros.

As palestras orientam o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

Trailer de “Jesus, a Esperança”

Premiação

Dia: 04 de dezembro
Hora: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Informações: (21) 98077-7779
Entrada Franca

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.