Música gospel anima Festival de Arte e Cidadania em SP

Foto: Luis Lima

Kemilly Santos, Eli Soares e Coral The Shout Gospel Choir animaram o “Juventude Paulistana – Festival de Arte e Cidadania”, que reuniu milhares de jovens em SP

Mais de cinco mil pessoas se reuniram em São Paulo para o “Juventude Paulistana – Festival de Arte e Cidadania”. Evento, organizado pelo Instituto ABAMMY, foi realizado nos dias 20 a 21 de abril.

Direcionado para o público jovem, a programação contou com grandes nomes da música gospel, como Eli Soares, Kemilly Santos e o coral The Shout Gospel Choir.

Além da música, o festival promoveu expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexões sobre temas humanitários do universo juvenil, por meio de atividades esportivas, oficinas, coaching e apresentações musicais.

A data do festival foi escolhida em razão da temporada de comemoração pelo “Dia do Jovem” e “Dia do Jovem trabalhador”, realizado no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, Pelezão, de São Paulo.

O projeto “Juventude Paulistana – Festival de Arte e Cidadania” é amparado pela Constituição Brasileira, que confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, cultura, saúde, moradia e oportunidades de trabalho e lazer. Por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU também incentiva ações e diretrizes que possam apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

No Brasil cada vez mais a conscientização da importância do protagonismo jovem tem se feito presente na sociedade, por meio de iniciativas como esta.

Foto: Luis Lima
The Shout Gospel Choir

É um coral brasileiro composto por 16 integrantes, com potentes vozes negras, que mistura Soul Music, Funk e R&B. Traz em seu repertório os maiores sucessos do gospel americano. Com arranjos próprios e estética musical capaz de agradar qualquer público, o coral dissemina mensagens de amor e inspiração para as mais diversas culturas.

O The Shout Gospel Choir é um coral que reúne em seu repertório grandes clássicos da música e traz uma proposta incrível de espetáculo e diversidade musical.
O grupo começou com ensaios na região do bairro do Jabaquara, em São Paulo, e ao perceber a sintonia de suas vozes e da mensagem que pretendem passar, resolveu se juntar para trilhar “o caminho” no cenário musical.

Foto: Luis Lima

Leia mais

Em junho, Pentecostes Conference