A maior festa cristã em Israel acontecerá nos próximos dias

Festa dos Tabernáculos (Foto:International Christian Embassy Jerusalem ICEJ)
Festa dos Tabernáculos (Foto:International Christian Embassy Jerusalem ICEJ)

Cerca de 5.000 cristão chegarão a Jerusalém nos próximos dias, para a “Festa dos Tabernáculos” que acontecerá entre os dias 13 a 18 de outubro

Na próxima semana, aproximadamente 5.000 cristãos chegarão a Jerusalém para participar da 40ª Festa nos Tabernáculos. Patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, a maior festividade cristã de Israel, acontecerá entre os dias 13 a 18 de outubro.

Segundo o presidente da International Christian Embassy Jerusalem ICEJ, Dr. Jürgen Bühler, “Nos últimos quarenta anos, testemunhamos milhares de cristãos de países próximos e distantes que vêm a Jerusalém para a Festa dos Tabernáculos todos os anos, nos bons e nos tempos difíceis”, descreve.

Além disso, Jürgen está empolgado para a festa. “Com esse registro de sucesso sustentado, parece claro que a antiga tradição dos gentios se unindo ao povo judeu em Jerusalém para  Succot  foi revivida nos tempos modernos. Estamos realmente empolgados em receber os coloridos grupos de peregrinos deste ano do mundo todo”, conclui.

A festa terá início na noite do próximo domingo (13), com concerto ao ar livre e refeição no oásis Ein Gedi, nas margens do Mar Morto. O local é conhecido pelas suas grutas, nascentes, e sua rica diversidade de fauna e flora. Entretanto, durante a semana de Succot, Festa dos Tabernáculos, a programação será realizada na Arena Pais de Jerusalém.

PROGRAMAÇÃO

A “Marcha de Jerusalém” acontecerá na quinta-feira (17) junto com a tradicional “Noite de Convidados Israelenses”.  Além disso, na noite de sexta-feira (18) acontecerá a “Vigília de Oração final” na histórica “Torre de David”, dentro da cidade velha murada. O evento é o mais popular para visitantes cristãos no país deve injetar cerca de US $ 18 à US $ 20 milhões na economia local.

Nas últimas quatro décadas, a celebração cristã de Succot reuniu milhões de cristãos e judeus durante o festival. Além disso, neste ano a festa apresentará um especial sobre a ICEJ, que alcançou um marco ao ajudar 150.000 judeus a fazer o Aliyah desde sua fundação em 1980. Em síntese, Aliyah é a imigração judaica para a terra de Israel.

EMBAIXADA CRISTÃ

A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém ICEJ foi estabelecida durante a primeira celebração cristã da Festa dos Tabernáculos, em setembro de 1980. A princípio, na época cerca de treze embaixadas nacionais haviam acabado de sair de Jerusalém para Tel Aviv.

Em resposta, mais de 1.000 cristãos de 32 nações participaram do primeiro encontro da festa e decidiram abrir a ICEJ. Assim, realizaram um “ato de solidariedade” ao apego judeu de 3000 anos em Jerusalém. Logo, o ICEJ se tornou o maior ministério sionista cristão do mundo, com filiais em mais de 90 países, alcançando cerca de 170 países.

*Da redação, com informações de Breaking Israel News 


LEIA MAIS

Festa dos Tabernáculos em Israel reúne milhões de pessoas 
Festa dos Tabernáculos reúne centenas de evangélicos em Vola Velha/ES