back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Ferrari anuncia Diego Ioverno como novo diretor esportivo

Ferrari anuncia saída de Laurent Mekies e Diego Ioverno é novo diretor esportivo da equipe - Foto: © Gallo Images
Ferrari anuncia saída de Laurent Mekies e Diego Ioverno é novo diretor esportivo da equipe - Foto: © Gallo Images

A mudança já era prevista e a promoção de Ioverno faz parte da reestruturação da escuderia, que trouxe Fred Vasseur no início do ano

Diego Ioverno é o novo diretor esportivo da Ferrari e inicia na função já neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Ele substitui o francês Laurent Mekies, que estava no cargo havia quatro anos e meio e ficaria até o fim da temporada após acerto para chefiar a AlphaTauri em 2024 no lugar de Franz Tost. A escuderia italiana optou por antecipar a saída.

“O tempo de Laurent Mekies na escuderia Ferrari chega ao fim esta semana. O diretor de corrida não estará na Bélgica e deixa o “Cavalo Empinado” após quatro temporadas e meia, período em que a equipe conquistou sete vitórias. Toda a equipe lhe agradece por sua grande contribuição durante esses anos”, oficializou a Ferrari nesta quinta-feira.

“A partir do Grande Prêmio da Bélgica, parte das funções de Laurent no pit wall serão realizadas por Diego Ioverno, que assume a função de diretor esportivo. Ele será responsável por todos os assuntos esportivos, bem como pela ligação com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”, completou a equipe, oficializando seu novo diretor.

A mudança já era prevista e a promoção de Ioverno faz parte da reestruturação da escuderia, que trouxe Fred Vasseur no início do ano no lugar de Mattia Binotto. Com o desempenho fraco no ano – apenas na quarta colocação do Mundial de Construtores -, a ideia já é se programar para 2024 para a equipe voltar à briga por vitórias.

- Continua após a publicidade -

“Ioverno é um membro veterano da escuderia, tendo trabalhado em Maranello nos últimos 23 anos. Junto com seus colegas no pit wall, Matteo Togninalli, chefe de engenharia de pista, e Ravin Jain, estrategista de corrida, ele se reportará diretamente ao chefe da equipe, Fred Vasseur.” Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -