26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Ferramenta da Ales é finalista em prêmio nacional

A Alesinha é a primeira assistente virtual implantada por uma Assembleia Legislativa no país e agiliza a consulta da população no site do Legislativo.

Por Josué de Oliveira 

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) é finalista de um prêmio nacional com a ferramenta de inteligência artificial Alesinha, que agiliza a busca de conteúdo no portal do Legislativo.

A Alesinha é finalista do Prêmio Case de Sucesso, conferido pela empresa it4CIO. A premiação é realizada desde 2010 pela empresa especializada no relacionamento entre pessoas.

O objetivo é divulgar iniciativas de sucesso implantadas em uma companhia e a troca de experiências entre profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) de todo o Brasil.

“O Prêmio Case de Sucesso intenciona dar visibilidade ao trabalho de implantação de uma solução estratégica em uma organização, estimulando o compartilhamento de experiências entre profissionais de TI de todo o Brasil”, acrescentou Dorimar.

A Alesinha é a primeira assistente virtual implantada por uma Assembleia Legislativa no país. O ineditismo do robô virtual que interage e ajuda os cidadãos que buscam os serviços da Casa legislativa chegou, inclusive, a ser destaque na imprensa.

A Alesinha também disputa a segunda edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se