22.1 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

“Deus cuidou de mim”, testemunha jogador

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Em um programa de TV, o goleiro do Vasco, Fernando Miguel contou como a fé o ajudou a não desistir da carreira e a lidar com a pressão imposta pela torcida, que cobra resultados do time

O goleiro do Vasco, Fernando Miguel, 34 anos, é apontado por muita gente como alguém com “serenidade no olhar”. Cristão, o atleta que tem se despontado como revelação do futebol brasileiro.

Em recente entrevista ao programa Nova Talk, com Mauricio Fragale, Fernando Miguel falou superação e desafios no time carioca e o seu testemunho pessoal. E compartilhou sobre como a fé em Jesus o ajuda a se manter tranquilo diante das adversidades.

Segundo ele, antes de aceitar a proposta de jogar no Vasco contrariou conselhos de amigos. Mas que tomou a decisão após orar com sua esposa e entender ser esse o direcionamento de Deus. Fernando disse que a fé o ajuda a lidar com a pressão que a torcida impõe quando cobra resultados do time.

“Eu, no meu estilo de vida, no momento que eu e minha esposa oramos, entendemos: ‘é o Vasco que é para onde Deus quer que a gente vá’. A gente veio e creu que tudo daria certo aqui. A fé é justamente o oposto do que essa pressão gera sobre um atleta de futebol. A fé é o oposto do medo, o oposto da insegurança, o oposto da ansiedade. Ela coloca tudo isso nos seus níveis corretos”, revelou.

O goleiro contou que sente o cuidado de Deus em muitos momentos do seu cotidiano e que no tempo mais difícil que viveu até hoje profissionalmente, sentiu a mão de Deus cuidando de tudo.

“Eu vivi um momento triste da minha carreira. Foi o único momento que eu fiquei desempregado. Foi em 2009, 2010, alguma coisa assim. Quando eu jogava no Esportivo de Bento Gonçalves, me machuquei, fiquei desempregado e tomei um golpe do meu empresário. Perdi praticamente todas as minhas economias”, explicou.

Veja o depoimento do jogador


Leia mais

Sucesso nas quadras e vitória em Deus
O time de futebol que fala de Deus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!