27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Um fenômeno chamado Kemuel

O evangelho pregado em música, que se transforma em hits cada vez mais de sucesso no mercado gospel

Por Priscilla Cerqueira

Se tem um grupo que cresceu no mercado gospel no Brasil em 2020 é o Kemuel. Músicas impactantes, melodias que impregnam na cabeça, letras que tocam o coração, e uma mensagem de fé, esperança, e amor, que é algo tão nobre e que traduz o evangelho.

Nos últimos meses, grupo, que é um dos mais relevantes do país no mercado gospel, lançou canções em parceria com outros cantores que fizeram o maior sucesso.

Em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro, eles lançaram o single “Todos um Um”, em parceria com o cantor de pagode, Dilsinho, acompanhado de um videoclipe no Youtube emocionante, que apresenta uma mensagem reflexiva sobre como nossas açlões rfefletem não só em nós, mas também em outras pessoas ao nosso redor.

“A música fala sobre toda pessoa, direta ou indiretamente, acabar ajudando o próximo e contribuindo na vida do outro, como um ‘anjo’ de ajuda”, comenta pastor David Marx, líder do grupo. A música foi escolhida pelo Dilsinho e seu desejo era de que ele parecesse um membro do grupo e não uma música que fosse sua com o Kemuel.

“Essa parceria com Kemuel na canção foi uma grata surpresa neste ano. Eles são um grupo incrível, com um trabalho super especial. A música ficou linda e o clipe mais ainda”, revelou o artista. “Ter o Dilsinho em uma música com a gente, escolhida por ele foi um encontro muito especial”, complementa David Marx.

Sucesso total

O ano de 2020 foi um marco na vida da família Kemuel, que vem ganhando cada vez mais seguidores nas redes sociais. Frutos da era digital, grupo tem grande interação com o público, sempre alcançando pessoas, além da música, deixa sempre uma mensagem reflexiva e confortante para seu público.

No estilo vocal de música contemporânea, Kemuel vem alcançando um crescimento aburdo nas plataformas de streaming. São 2 milhões de inscritos no Youtube, 1,8 milhões de seguidores no instagram, e por aí vai. Os números comprovam a força do grupo no mercado gospel. E todas as canções são emplacadas com sucesso.

Durante o ano, eles lançaram a canção “Carta de amor”, do projeto “Kemuel Worship Filhos: Lado B”, com participação de Rebeca Carvalho. Música passou de meio milhão de views no Youtube em apenas uma semana. Na época do seu lançamento, David Marx já havia deixado uma declaração: “Essa canção será de transformação social em nós, restabelecendo identidade”.

Mas transformação mesmo foi “Ago novo”, do mesmo projeto, com participação de Lukas Agustinho, que alcançou mais de 60 milhões. “São 60 milhões de vidas declarando o novo de Deus sobre essa nação. Nós já esperávamos que essa música seria um transbordar, porque no dia da gravação foi surreal o mover de Deus. Nós só temos a agradecer a Deus”, escreveu o grupo no instagram.

Resultado cumpre com o objetivo do grupo: impactar e marcar vidas. Música, que traz uma mensagem de reflexão, convocando a pessoas para algo novo em todas as áreas da vida, virou um hit no Brasil.

“É uma música que teve a fusão de dois artistas bastante diferentes e esse encontro proporcionou algo lindo. O sucesso da canção é por que a canção vem performando bem os quarto ambientes: Igrejas, radios, YouTube e plataformas digitais”, destacou Maurício Soares.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!