27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Felipe Heiderich absolvido em 2ª instância

Após ser absolvido em 2ª instância, Felipe Heiderich desabafou em rede social: “Vitória total! Sou plenamente livre e inocente!” Pastor processa a ex-mulher, Bianca Toledo

Mais uma Vitória! A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu absolver, em segunda instância, o pastor Felipe Heiderich da acusação de abuso sexual contra o enteado, filho de sua ex-mulher, Bianca Toledo. A acusação veio à tona em 2016, quando o menino tinha 5 anos de idade.

Ele soube do resultado na última terça-feira (29) e compartilhou em sua conta no instagram bastante emocionado. “Ganhamos por unanimidade! Não é só mais o juiz e a promotoria, agora são três desembargadores dizendo que eu sou inocente. Vitória total! Eu sou plenamente livre e inocente”, declarou.

Heiderich já havia sido absolvido em primeira instância, com manifestação favorável a ele por parte do Ministério Público. Agora, a decisão em segundo grau foi tomada de maneira unânime pelos desembargadores contra os recursos da acusação, feita pelos advogados de Bianca Toledo.

Ao longo desse período, Felipe Heiderich chegou a ser preso de maneira temporária por cinco dias a pedido da delegada que investigava as acusações feitas por Bianca Toledo. Depois de solto, o pastor passou a se defender das acusações e sempre negou ter cometido abuso contra o menino e também as insinuações de ausência de libido.

“É um sonho isso acabar. O que eu mais ouvia de pessoas que me amavam era que a minha vida tinha acabado. Eu ouvia que, por mais que eu provasse a minha inocência, ninguém nunca ia acreditar, pois o massacre foi tão grande, foi milimetricamente armado que acabou com tudo”, afirmou.

Processo contra Bianca

Felipe e seu advogado já movem um processo contra Bianca Toledo, e a acusam de calúnia, difamação, injúria, denunciação caluniosa, sequestro e cárcere privado.

Em separado, o advogado Leandro Meuser afirmou que moverá uma nova ação após sofrer acusação de pedofilia por parte da ex-mulher de seu cliente: “A Bianca chegou a dizer que eu sou envolvido em crime de pedofilia. Eu tenho um filho de três anos. Também estou preparando uma ação contra ela”, disse.

Meuser declarou que acredita que a defesa de Felipe Heiderich esteja concluída: “Considero como praticamente nula a chance de reversão neste caso. Foi uma decisão unânime. Não há provas que indiquem o crime. A defesa pode até recorrer ao tribunal superior, mas nem vejo essa possibilidade. Não há mais o que se discutir”, disse o advogado.

O caso

Desde a acusação de abuso sexual contra o enteado, Felipe Heiderich diz ter perdido 25 kg, sofrido com atrofia muscular na face e ainda sofre de transtorno de estresse pós-traumático, o que o obriga a uma terapia constante com psicólogos e fisioterapeutas.

De seu lado, Bianca afirmou que ainda mora no apartamento que vivia com Felipe Heiderich e rebateu a alegação do ex-marido de que teria sido inocentado. “A Justiça negou o recurso, onde ele solicitava que fosse reconhecido como inocente. A Justiça não concedeu isso a ele. Foi dado a ele o indubio pro réu. Preferiram absolvê-lo por insuficiência de provas. Foi isso que ocorreu”, disse a cantora.

“Não existe processo dele contra mim. Até hoje não recebi nada da Justiça. A verdade é que meus funcionários o encontraram em casa, até uma carta ele escreveu antes de ser internado. Os bombeiros foram acionados, existem laudos apontando isso. A mãe dele foi avisada sobre o caso”, acrescentou, reiterando a versão apresentada ao público logo que a polêmica veio à tona.

Sobre os bens, disse que não construiu patrimônio com o ex-marido: ”Foi imóvel financiado em 60 meses, onde ele morou comigo e, mesmo assim, ele só teria direito a uma parte pequena dele. Os bens eram meus, tive herança de família e ele não tem direito. Ele inclusive se beneficia de doações contando essa história de que ficou sem nada”, acusou.

Veja vídeo com a entrevista do Felipe

*Com informações de Uol e Metrópoles

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abraço o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!