27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Felipe Heiderich absolvido em 2ª instância

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Após ser absolvido em 2ª instância, Felipe Heiderich desabafou em rede social: “Vitória total! Sou plenamente livre e inocente!” Pastor processa a ex-mulher, Bianca Toledo

Mais uma Vitória! A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu absolver, em segunda instância, o pastor Felipe Heiderich da acusação de abuso sexual contra o enteado, filho de sua ex-mulher, Bianca Toledo. A acusação veio à tona em 2016, quando o menino tinha 5 anos de idade.

Ele soube do resultado na última terça-feira (29) e compartilhou em sua conta no instagram bastante emocionado. “Ganhamos por unanimidade! Não é só mais o juiz e a promotoria, agora são três desembargadores dizendo que eu sou inocente. Vitória total! Eu sou plenamente livre e inocente”, declarou.

Heiderich já havia sido absolvido em primeira instância, com manifestação favorável a ele por parte do Ministério Público. Agora, a decisão em segundo grau foi tomada de maneira unânime pelos desembargadores contra os recursos da acusação, feita pelos advogados de Bianca Toledo.

Ao longo desse período, Felipe Heiderich chegou a ser preso de maneira temporária por cinco dias a pedido da delegada que investigava as acusações feitas por Bianca Toledo. Depois de solto, o pastor passou a se defender das acusações e sempre negou ter cometido abuso contra o menino e também as insinuações de ausência de libido.

“É um sonho isso acabar. O que eu mais ouvia de pessoas que me amavam era que a minha vida tinha acabado. Eu ouvia que, por mais que eu provasse a minha inocência, ninguém nunca ia acreditar, pois o massacre foi tão grande, foi milimetricamente armado que acabou com tudo”, afirmou.

Processo contra Bianca

Felipe e seu advogado já movem um processo contra Bianca Toledo, e a acusam de calúnia, difamação, injúria, denunciação caluniosa, sequestro e cárcere privado.

Em separado, o advogado Leandro Meuser afirmou que moverá uma nova ação após sofrer acusação de pedofilia por parte da ex-mulher de seu cliente: “A Bianca chegou a dizer que eu sou envolvido em crime de pedofilia. Eu tenho um filho de três anos. Também estou preparando uma ação contra ela”, disse.

Meuser declarou que acredita que a defesa de Felipe Heiderich esteja concluída: “Considero como praticamente nula a chance de reversão neste caso. Foi uma decisão unânime. Não há provas que indiquem o crime. A defesa pode até recorrer ao tribunal superior, mas nem vejo essa possibilidade. Não há mais o que se discutir”, disse o advogado.

O caso

Desde a acusação de abuso sexual contra o enteado, Felipe Heiderich diz ter perdido 25 kg, sofrido com atrofia muscular na face e ainda sofre de transtorno de estresse pós-traumático, o que o obriga a uma terapia constante com psicólogos e fisioterapeutas.

De seu lado, Bianca afirmou que ainda mora no apartamento que vivia com Felipe Heiderich e rebateu a alegação do ex-marido de que teria sido inocentado. “A Justiça negou o recurso, onde ele solicitava que fosse reconhecido como inocente. A Justiça não concedeu isso a ele. Foi dado a ele o indubio pro réu. Preferiram absolvê-lo por insuficiência de provas. Foi isso que ocorreu”, disse a cantora.

“Não existe processo dele contra mim. Até hoje não recebi nada da Justiça. A verdade é que meus funcionários o encontraram em casa, até uma carta ele escreveu antes de ser internado. Os bombeiros foram acionados, existem laudos apontando isso. A mãe dele foi avisada sobre o caso”, acrescentou, reiterando a versão apresentada ao público logo que a polêmica veio à tona.

Sobre os bens, disse que não construiu patrimônio com o ex-marido: ”Foi imóvel financiado em 60 meses, onde ele morou comigo e, mesmo assim, ele só teria direito a uma parte pequena dele. Os bens eram meus, tive herança de família e ele não tem direito. Ele inclusive se beneficia de doações contando essa história de que ficou sem nada”, acusou.

Veja vídeo com a entrevista do Felipe

*Com informações de Uol e Metrópoles

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Jovem norte-coreana, que viajou mais de 4 mil km para ter a liberdade de adorar a Deus, compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

Julgamento histórico no Brasil sobre guardar o sábado

Em votação, o Supremo Tribunal Federal assegurou o direito de quem guarda o sábado, como no caso dos adventistas. Decisão garante prestação e critérios alternativos dentro da esfera pública. Entenda!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!