22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Felipe Heiderich absolvido em 2ª instância

Felipe_Heiderich
Foto: Reprodução

Após ser absolvido em 2ª instância, Felipe Heiderich desabafou em rede social: “Vitória total! Sou plenamente livre e inocente!” Pastor processa a ex-mulher, Bianca Toledo

Mais uma Vitória! A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu absolver, em segunda instância, o pastor Felipe Heiderich da acusação de abuso sexual contra o enteado, filho de sua ex-mulher, Bianca Toledo. A acusação veio à tona em 2016, quando o menino tinha 5 anos de idade.

Ele soube do resultado na última terça-feira (29) e compartilhou em sua conta no instagram bastante emocionado. “Ganhamos por unanimidade! Não é só mais o juiz e a promotoria, agora são três desembargadores dizendo que eu sou inocente. Vitória total! Eu sou plenamente livre e inocente”, declarou.

Heiderich já havia sido absolvido em primeira instância, com manifestação favorável a ele por parte do Ministério Público. Agora, a decisão em segundo grau foi tomada de maneira unânime pelos desembargadores contra os recursos da acusação, feita pelos advogados de Bianca Toledo.

Ao longo desse período, Felipe Heiderich chegou a ser preso de maneira temporária por cinco dias a pedido da delegada que investigava as acusações feitas por Bianca Toledo. Depois de solto, o pastor passou a se defender das acusações e sempre negou ter cometido abuso contra o menino e também as insinuações de ausência de libido.

- Continua após a publicidade -

“É um sonho isso acabar. O que eu mais ouvia de pessoas que me amavam era que a minha vida tinha acabado. Eu ouvia que, por mais que eu provasse a minha inocência, ninguém nunca ia acreditar, pois o massacre foi tão grande, foi milimetricamente armado que acabou com tudo”, afirmou.

Processo contra Bianca

Felipe e seu advogado já movem um processo contra Bianca Toledo, e a acusam de calúnia, difamação, injúria, denunciação caluniosa, sequestro e cárcere privado.

Em separado, o advogado Leandro Meuser afirmou que moverá uma nova ação após sofrer acusação de pedofilia por parte da ex-mulher de seu cliente: “A Bianca chegou a dizer que eu sou envolvido em crime de pedofilia. Eu tenho um filho de três anos. Também estou preparando uma ação contra ela”, disse.

Meuser declarou que acredita que a defesa de Felipe Heiderich esteja concluída: “Considero como praticamente nula a chance de reversão neste caso. Foi uma decisão unânime. Não há provas que indiquem o crime. A defesa pode até recorrer ao tribunal superior, mas nem vejo essa possibilidade. Não há mais o que se discutir”, disse o advogado.

O caso

Desde a acusação de abuso sexual contra o enteado, Felipe Heiderich diz ter perdido 25 kg, sofrido com atrofia muscular na face e ainda sofre de transtorno de estresse pós-traumático, o que o obriga a uma terapia constante com psicólogos e fisioterapeutas.

De seu lado, Bianca afirmou que ainda mora no apartamento que vivia com Felipe Heiderich e rebateu a alegação do ex-marido de que teria sido inocentado. “A Justiça negou o recurso, onde ele solicitava que fosse reconhecido como inocente. A Justiça não concedeu isso a ele. Foi dado a ele o indubio pro réu. Preferiram absolvê-lo por insuficiência de provas. Foi isso que ocorreu”, disse a cantora.

“Não existe processo dele contra mim. Até hoje não recebi nada da Justiça. A verdade é que meus funcionários o encontraram em casa, até uma carta ele escreveu antes de ser internado. Os bombeiros foram acionados, existem laudos apontando isso. A mãe dele foi avisada sobre o caso”, acrescentou, reiterando a versão apresentada ao público logo que a polêmica veio à tona.

Sobre os bens, disse que não construiu patrimônio com o ex-marido: ”Foi imóvel financiado em 60 meses, onde ele morou comigo e, mesmo assim, ele só teria direito a uma parte pequena dele. Os bens eram meus, tive herança de família e ele não tem direito. Ele inclusive se beneficia de doações contando essa história de que ficou sem nada”, acusou.

Veja vídeo com a entrevista do Felipe

*Com informações de Uol e Metrópoles

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -