23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Deputado quer proibir filmes e jogos com símbolos religiosos no Brasil

Marco Feliciano quer proibir filmes e jogos com símbolos religiosos
O texto visa proibir “profanação de símbolos sagrados”

Tramita em caráter de prioridade na Câmara dos Deputados, um projeto de Lei do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) que visa  proibir “profanação de símbolos sagrados” em manifestação artísticas

Feliciano, que é pastor da Catedral do Avivamento, ligada à igreja Assembleia de Deus, afirmou que o projeto incluiria símbolos sagrados de todas as religiões. O texto também quer reforçar a obrigatoriedade da classificação indicativa à exibições ao vivo, para crianças e adolescentes.

Segundo a PL 8615/2017, a Lei “modifica o artigo 74 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para obrigar as exibições ou apresentações ao vivo, abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, a indicarem classificação indicativa adequada às crianças e aos adolescentes e proibir que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação –RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público profanem símbolos sagrados”.

Em entrevista ao site O Globo, o deputado enfatizou o objetivo do texto. “Meu projeto visa que se coloque limite em tudo. Por que tocar naquilo que é sagrado para as pessoas? Claro, o projeto é muito abrangente. Quando você cria um projeto, você lança a ideia para abrir um debate. Os jogos de RPG, por exemplo, eu incluí mais pela questão da faixa etária”, explicou.


Saiba Mais

- Continua após a publicidade -

Projeto de lei prevê prioridade para igrejas em processos

Projeto de lei que proíbe conteúdo erótico em materiais escolares é aprovado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -