22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Onde buscar forças nos momentos de incerteza?

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

A fé é a maior fonte de consolo e força para os dias difíceis. E a Bíblia traz inúmeras passagens sobre essa virtude. Confira!

Em meio a este momento de pandemia do coronavírus, temos que seguir em frente na certeza de que Deus está ao nosso lado. Mas onde buscar essa força?

Uma das nossas fontes vem da 2ª carta de São Paulo a Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça” (3, 16).

Então vamos relembrar algumas passagens sobre a fé. No livro do Êxodo, enquanto Moisés conduzia o povo de Israel libertado do Egito, viu-se cercado: de um lado os egípcios, do outro o mar Vermelho. Vendo o temor dos israelitas, Moisés disse: “Não temais! Tende ânimo e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor” (Ex 14, 13). Como resultado, o povo de Israel atravessou o mar Vermelho, libertando-se da escravidão no Egito.

Isaías, considerado o maior profeta de Israel, também nos traz várias mensagens de fé. Entre elas destaco: “Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: ‘Nada temas, eu venho em teu auxílio'” (41, 13).

No mesmo livro, Isaías reafirma: “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador” (43, 1-3).

No capítulo 5 do Evangelho de Marcos, temos a cura da filha de Jairo e de uma mulher que sofria de hemorragia há 12 anos. Enquanto caminhava pela multidão, ela queria ao menos tocar na orla do manto de Jesus para ser curada. Ao perceber, Jesus pergunta quem havia tocado em suas vestes. E então diz à mulher: “Tua fé te salvou” (Mc 5, 34. Na sequência, um dos funcionários da casa de Jairo avisa que sua filha havia morrido. Ao ouvir isso, Jesus diz a Jairo: “Não temas; crê somente” (5, 36). Chegando à casa de Jairo, curou a menina.

E na carta aos Hebreus, lemos que “a fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (11, 1). E também que “sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a Ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram” (11, 6). Tenhamos fé. Deus está conosco!

*Da Redação, com informações do autor Mário Scandiuzzi, da Aleteia. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Consórcio para comprar vacina esbarra em problema político, dizem especialistas

A vacina produzida pela Sinovac BioTech com o Instituto Butantan deve estar disponível, provavelmente, em janeiro, disse Vecina

Taxa de desemprego subiu de 13,6% em agosto, diz IBGE

O contingente de inativos diminuiu de 75,2 milhões em agosto para 74,1 milhões em setembro, uma redução de 1,5%

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson