23.8 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Fé e individualismo cristão

Leia também

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Américas continuam a ser epicentro da pandemia da covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, insistiu na necessidade de adoção das medidas já conhecidas para controlar os contágios de covid-19

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

Os bons e maus testemunhos são importantes para que se venha a aprender através dos erros dos outros para evitar dissabores.

Não existem promessas bíblicas que possam se cumprir na vida de pessoas que permanecem alheias na terra ao contexto entre Deus, o homem e a Sua Palavra. Para aqueles que se aproximam de Deus e do Evangelho e se convertem, será prazeroso  estar em contato com os irmãos em Cristo, trocando experiências de crescimento com o Deus vivo.

É totalmente normal, nesta experiência, haver algum debate, comentários sobre irmãos mais ou menos importantes sobre assuntos que demandam polêmicas, desde que o objetivo seja sadio, que contribua para o aprendizado.

Os bons e maus testemunhos são de fundamental importância para que se venha a aprender através dos erros dos outros, que certamente nos fará evitar dissabores. Aprender com experiências positivas, ou até mesmo com alguém que se torna protagonista do erro, desde que esse erro, que é humano, não venha a ser praticado continuamente.

É fato que no Cristianismo tradicional, como é chamado, existem limitações por questões de doutrinas ministeriais, que infelizmente irão inibir a possibilidade de uma revelação maior na vida cristã plena, com alegria e gozo completo, como é o desejo de Deus. Porém isso pode ser normal, é uma questão de fé, desde que isso não venha causar oposições ou resistência.

Mas no meio do povo de Deus, existem situações diversas. Embora o ensinamento da palavra nos mostra que a conversão acontece através do arrependimento do pecado, do desejo pessoal de ser perdoado, da predisposição de busca do crescimento espiritual e de uma vida conduzida em santidade, existem casos de pessoas que caíram e não tiveram coragem de voltar atrás, de buscar o conserto.

E, quando deviam se humilhar e procurar uma reaproximação de Deus e da igreja, se rebelaram de uma vez, revestindo-se de uma autoridade insistente, usando como pretexto as experiências negativas da convivência com os irmãos na caminhada da fé – o que é normal na vida do homem – e acusando-os, denegrindo pessoas que, na verdade, continuam se esforçando para defender sua fé e a sua visão ministerial, pagando um alto preço para preservar o matrimônio e a sua família, observando o ide, a ordem de Jesus em busca das almas perdidas.

E o que mais preocupa é que existe uma grande maioria que ainda não teve coragem de assumir o seu papel de servo, pagando o preço em oração, jejum, evangelismo, em fidelidade a Deus, uma experiência que deve ser vivida no dia a dia e que demanda tempo e sacrifício.

E, de repente, como se fosse mágica, essas pessoas travestem-se de doutores e mestres, encontram-se debatendo assuntos bíblicos, mistérios de Deus, usando interpretações pessoais a bel prazer, buscando como fonte de instrução experiências alheias divulgadas em redes sociais, procurando fazer discípulos a qualquer custo, inconsequentemente, sem ter noção do resultado trágico que estas atitudes irão promover na vida dos leigos e no mundo espiritual como um todo.

*Wilian Rodrigues | Adaptação Lagoinha.com

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá e Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado