26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Fé: receita para vencer as tribulações

Foto: Pixabay / Reprodução

Fé e fidelidade são dons de Deus, mas precisam ser trabalhadas para que seja um bem pessoal e crescente mediante às adversidades

Por Victor Rodrigues 

As experiências, frustrações, decepções, descobertas, buscas e inquietudes acompanham o ser humano. Entretanto, existe uma saída. O ser humano tende para o infinito e só acalma seu coração quando se encontra com Deus, o Infinito Amor.

Deus não é uma ideia, uma doutrina, mas uma pessoa: Jesus Cristo. E o encontro com Ele muda a vida de qualquer pessoa. Da mesma forma, uma vida de fé exige constante amadurecimento, e através de muitas provas e dificuldades ocorre a purificação do cristão.

Viver é um aprendizado, e experimentar perdas e dificuldades, faz parte da nossa trajetória desde que nascemos. Entretanto, nesse caminho adquirimos conhecimento, capacidades e sabedoria.

- Continua após a publicidade -

A fé é determinante para encarar os desafios da vida, e o seu fundamento está na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dessa forma, temos que aprender a seguir em frente, apesar das circunstâncias adversas, sabendo que muitas vezes podemos evitar a instalação de sofrimentos desordenados que fariam mal a nossa própria saúde.

Fé e fidelidade são dons de Deus, mas também frutos de decisão consciente e responsável. Ambas fazem parte da estrutura natural das pessoas, mas precisam ser trabalhadas para que seja um bem pessoal irrevogável e crescente mediante às adversidades.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -