22.6 C
Vitória
quinta-feira, 16 julho, 2020

A união da fé cristã com a música

Leia também

Paulo Guedes testa negativo para covid-19, informa ministério

Ministro fez dois testes e resultados foram negativos. Saiba mais!

FGV: índice de confiança empresarial sobe 7,3 pontos em julho, diz prévia extra

Entre os setores que compõem o ICE, a mais intensa elevação ocorreu na indústria. Saiba mais!

Canadá se aproxima de zero em número de mortes por covid-19

Com reabertura, autoridades manifestam receio de nova onda. Confira!

Há 29 anos a Sociedade Evangélica de Música Sacra (Soemus) promove a boa música nos cultos das Igrejas do Brasil.

De execução mais tímida hoje, mas ainda ativa em grandes igrejas e em muitos cantos da Europa, a chamada música sacra tem sido pouco divulgada no Brasil.

A “mãe” da música cristã, que inclui o rock, o pop ou mesmo as cantadas em cultos do Brasil afora parece ter sido deixado de lado. Mas ainda assim ainda tem muitos adeptos dela no país.

Desde agosto de 1990, a Sociedade Evangélica de Música Sacra incentiva a formação de cantores, grupos corais e o desenvolvimento deles através de cursos, seminários e realização de encontros no país.

Marcelo Maciel, presidente da Soemus. Foto: Arquivo pessoal

“Nasceu a partir da iniciativa de um grupo de pessoas que tem em comum a fé cristã evangélica interdenominacional e a paixão pela música na sua mais nobre manifestação no culto divino.

É uma associação que tem como principal objetivo o aperfeiçoamento do culto a Deus por meio da música”, explicou Marcelo Maciel, presidente da Soemus.

A entidade sempre publica coletâneas de música coral, que são lançadas no seminário anual que realiza para músicos e maestros.

São materiais com arranjos e adaptações para a realização de cantatas. As composições são do maestro e pastor João Faustini, uma das referências no Brasil em música sacra.

“Sabemos que os dias são maus e há muita ameaça de música e texto impróprios. A adoração tem se tornado muito falha porque está focalizando o homem e não Deus. Isso nos preocupa e sabemos que nos tempos finais serão piores. A tendência será cada vez mais estar longe do objetivo que é adorar a Deus. Mas vamos lutando unidos fazer o que podemos para preservar a adoração conforme que Deus quer que nós façamos”, declarou o maestro e pastor João Wilson Faustini.

Veja

Sobre a Soemus

É uma instituição sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, mantida com ofertas, doações, vendas de livros e com produtos dos eventos que promove. A entidade está aberta para quem deseja participar e necessita de obreiros e de recursos para desenvolver os objetivos a que se propôs.

Conheça mais sobre a Soemus


Leia mais

Hinologia – Os cantos da fé cristã
Hinos da Harpa ganha versão em desenho animado
Música na igreja: todos os ritmos convêm?

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Aline Barros se une a artistas em live solidária

Entre os cantores que participam do evento estão Cassiane, Bruna Karla, Fernandinho, Fernanda Brum e outros

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

Plugue-se

Podcast Mergulhe na Palavra, a Bíblia livro por livro

Dirigido pelo pastor Lécio Dornas, da Igreja da Família, em Windermere-Flórida, EUA, o podcast aborda a essência da Bíblia livro por livro

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

A Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anos e três meses de pesquisa, tradução e revisões

Arte e adoração na igreja evangélica brasileira

Nada é mais importante que a adoração na igreja, pois é a mensagem do evangelho em música

“Deus poupou minha vida”, declara Samuel Santos

Samuel Santos, da dupla Daniel e Samuel teve melhora em seu quadro de saúde e já deixou a UTI do hospital. Em um vídeo,...