26.2 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Moçambicana testemunha fé em meio ao caos

O relato é de Maria, uma cristã moçambicana, que em meio ao caos demonstra uma fé inabalável. Ela mora em uma das regiões mais atingidas pelo ciclone Idai. 

Segundo a agência humanitária da ONU, mais de 1,85 milhão de pessoas foram atingidas pelo ciclone Idai em Moçambique, na África. O pastor e jornalista Antônio Carlos Costa esteve na região visitando pessoas, casas e igrejas atingidas.

“Andei pela região, visitei igrejas, conversei com missionários brasileiros e pastores locais. Ouvi dezenas de moradores. Pude ter uma ideia da extensão do desastre, e da noite de terror vivida por milhões de moçambicanos. Testemunhei uma crise humanitária, que pode se agravar”, contou.

Ele relatou que o cenário é de completa destruição. “Casas que desmoronaram, marcas de inundação, telhados que vieram abaixo, lama, mosquito, mosca, crianças perambulando pelas ruas de barro, pais sem saber como recomeçar a vida. Estou aturdido. Rodei pela cidade à noite. Completa escuridão. Estive numa região que apresentou, segundo me foi informado, cinco casos de cólera”, declarou.

O pastor, que lidera a ONG Rio de Paz, promoveu uma campanha via facebook para ajuda humanitária aos moradores de Beira, que foi a mais destruída pelo ciclone. Em uma das fotos, ele mostra o Pastor Daniel Baibai com a esposa, que moram na região de Buzi, perderam tudo o que tinham.

Antônio Carlos fez um apelo. “É nosso desejo restaurar as casas de pessoas com as quais já fizemos contato, nesses dias em Moçambique. Ajude-nos a construir casas para os desabrigados na região. Caso queira contribuir, deposite sua oferta na nossa conta bancária. Tenha certeza de que ela chegará nas mãos dos que precisam”.

Foto: Facebook

Fé inabalável

Em meio ao caus gerado pela passagem do ciclone em Moçambique, o testemunho de fé da população é evidente. Maria é uma delas. Ela mora em Praia Nova, favela da parte baixa da cidade de Beira, um dos locais mais destruídos. Evangélica, da Igreja Videira, Maria mostra sua fé em Jesus e a alegria em servir a Cristo, mesmo no sofrimento. O relato é emocionante.

“Queria que toda gente conhecesse a Jesus, se convertesse. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus é a base, só Ele que pode mudar. Eu creio que Ele morreu por mim, por todos nós. Ele não veio para escolher, veio para todos. Assim como aos ricos, pobres. Eu creio que Ele está dentro desse bairro, Ele vive aqui no meu coração. Ter Jesus foi o melhor presente que eu recebi na minha vida!“, disse ao lado dos filhos com uma felicidade estampada no rosto.

Veja o depoimento

O vídeo disponibilizado pelo pastor Antônio Carlos Costa em sua página no facebook, teve milhões de visualizações. Ele descreveu que o local onde Maria vive com outras centenas de pessoas foi o mais chocante.

“Senti uma impotência que jamais experimentei no Brasil. Rapazes e moças ansiosos por trabalhar, vivendo na extrema pobreza, mas sem nenhuma perspectiva de encontrar emprego“, relatou.


Leia mais

Brasil ajuda Moçambique – “Destruição é total”, diz missionária
Solidariedade! Ajude a população de Moçambique
Moçambique – Surto de cólera ameaça o país

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Saiba mais!

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social