27.6 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Pessoas que inspiram! Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Lane mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Um exemplo de uma fé inspiradora! Uma mulher que enfrenta o câncer com alegria, vigor e coragem. Essa é a vida de Lane, e também, mãe do cantor Marcos Freire.

A história dessa mulher guerreira, de 55 anos, veio a público através do artista, ao relatar o período doloroso da mãe na luta contra um linfoma no pescoço em suas redes sociais.

Em tratamento de câncer há um bom tempo, a história de Lane só veio a público agora depois dela ter recebido a feliz notícia de que havia sido curada.

Em um vídeo publicado no instagram do artista, Lane aparece dançando, cantando louvores e declarando palavras de fé, com entusiasmo, durante uma sessão de quimioterapia em um quarto de hospital.

“Uma quimioterapia cheia de fé. Existem pessoas morrendo por não saber como usar a fé. Fé funciona, se está funcionando na minha, na sua também vai funcionar”, escreveu o artista.

Perseverança

O diagnóstico do câncer veio e, setembro do ano passado, sem ao menos desconfiar. Lane foi a um hospital em Campina Grande (PB), para tratar uma gordura no fígado. Depois de buscar a ajuda de um osteopata em São Paulo para o tratamento do fígado, viajou para o Rio de Janeiro, onde começou a sentir os primeiros sintomas.

Depois de uma série de consultas médicas e exames, uma tomografia constatou a linfonodomegalia, que consiste no aumento dos gânglios linfáticos, o que normalmente acontece quando o corpo está tentando combater algum tipo de câncer. “Ela descobriu em um período de férias, quando saiu da Paraíba para passar dias comigo no Rio! Do nada descobriu, sem nenhum precedente”, contou Marcos.

Desde então, Lane tem lutado contra a doença, mas se apegou à fé e no poder da dura divina. “Eu não estava preparado, mas a Palavra gerou uma fortaleza muito grande dentro de mim”, disse o cantor.

Inspiração através da fé

No vídeo, que teve mais de 77 mil views, Alana é só o sorriso. E declara o tempo todo a cura, que seu tratamento é consagrado ao Senhor e que o quarto do hospital é um ‘espaço de cura’. “Sem crer no diagnóstico, só crendo na palavra que Jesus levou sobre Si todas as minhas enfermidades na cruz do Calvário, e por Suas pisaduras eu sou sarada”, diz.

Alana, que também integra a diretoria da ONG Baluarte, que atende crianças carentes na Angola, África, junto com o filho, tem inspirado pessoas através da sua fé e perseverança.

“Temos passado por esse processo de forma suave e leve, pois em tempos de pressão, Deus encontra oportunidade para nos livrar. Temos vivenciado a proteção e bondade de Deus cuidando da saúde da minha mãe”, afirma Marcos.

Segundo o próprio artista escreveu, a intenção é usar a história da mãe para ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. “Vamos usar a nossa história para tornar leve a história de outras pessoas”, disse.

Os testemunhos já começaram a surgir. “Tenho recebido muitos testemunhos de pessoas passando por isso e se espelhando nela. São milhares de compartilhamentos. Estou impressionado o tanto de gente que está encontrando em mamãe, ânimo e coragem para seguir em frente”, relatou o cantor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos