27.6 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Fazejamento

Mais Artigos

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Os sinais cada vez mais evidentes da volta de Jesus

Você está pronto para a surpreendente volta de Cristo? Para alguns será uma armadilha e para outros o cumprimento da promessa de Deus

‘Boi de Piranha’ do sistema político

Daniel Silveira foi esse boi de piranha do nosso sistema político. Ficamos acreditando que fizeram uma injustiça, quando, na verdade, o que Bolsonaro queria...

Deixe o passado no passado e avance de maneira firme e constante em direção as coisas que vêm adiante

Por Lulinha Tavares

2020 foi considerado por muitos como o ano que não acabou. Em parte, eu concordo plenamente, pois, não acabou com minha esperança, com a minha fé e nem, muito menos, com a minha capacidade de sonhar e realizar.

Inegavelmente foi um ano marcado por muitas perdas e que também desvelou a nossa pequenez e a fragilidade emocional diante do imponderável.

Existe um provérbio pensamento árabe que diz: “Quem planta tâmaras não colhe tâmaras.” Porque a tâmara leva de 80 a 100 anos para frutificar.

Por mais de dois mil anos, sementes ficaram escondidas no deserto da Judeia até serem encontradas por arqueólogos nos anos 1960.

Doutora Sarah, estudiosa da medicina milenar, teve a ideia de cultivá-las. A surpresa foi que as sementes germinaram e deram frutos.

A pergunta que fica é: Por que alguém semearia algo sabendo que não colheria?

Algumas respostas que me vieram a mente:

Em primeiro lugar era alguém que não era tomado pela ansiedade e que possuía o pensamento a longo prazo, que está em extinção em nossos dias.

Em segundo lugar era alguém disposto a deixar um legado positivo para a próxima geração. Alguém que sabia que não podia fazer tudo e fez, pelo menos, a sua parte.

Por fim, alguém que, mesmo no calor do deserto não se deixou prostrar diante das adversidades, nem foi vencido pelo paralisante medo do futuro e que sabia que após o planejamento vem o fazejamento.

Somos resultado daquilo que realizamos, independentemente se veremos ou não os frutos daquilo que plantamos.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço,
e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3; 13-14

Inútil será ter um alvo se nada fizermos que nos mova em sua direção. Independentemente de como terminou 2020 faça como fez o apóstolo Paulo.

Deixe o passado no passado e avance de maneira firme e constante em direção as coisas que vêm adiante. Siga firme como os que vêm o invisível e constante como os que sabem aonde querem chegar. Siga bem, siga em paz, realizando e feliz!

Lulinha Tavares é coach esportivo, formado em Educação Física, MBA-FGV/FIFA/CIES, especialista em Psicologia do Esporte, empresário, pastor e líder da Igreja Batista da Graça em Queimados (RJ)

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Culto com mais de duas mil pessoas em Curitiba (PR) é interrompido

O culto denominado "Noite de Abraão", da Igreja Mundial, foi interrompido na noite desta quarta-feira, 24, pela polícia por conta da aglomeração de pessoas. Saiba mais!

República Dominicana proclamada “Nação de Deus”

O objetivo é elevar a fé da população da República Dominicana em meio à catástrofe provocada pela pandemia, que deixou mais de 3 mil mortos no território. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Entrevistas

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...