25 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Tristeza! Famílias separadas na fronteira dos EUA

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Política de ‘tolerância zero’ de Donald Trump, implantada em 2018, retirou filhos de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira dos EUA. Organizações não conseguiram localizar os pais de 545 crianças

Advogados e organizações sem fins lucrativos que buscam reunir famílias de imigrantes que foram separadas na fronteira dos Estados Unidos (EUA) com o México pelo governo do presidente Donald Trump, não conseguiram localizar os pais de 545 crianças até o momento.

Uma juíza federal norte-americana determinou que milhares de famílias que foram separadas na fronteira em 2017 e 2018 sejam reunidas, após um processo de 2018 movido pela organização American Civil Liberties Union (ACLU).

Um documento sobre o caso, apresentado esta semana no âmbito de uma ação judicial, informou que alguns pais deportados sem seus filhos ainda não puderam ser localizados.

“Árduas buscas no terreno” por pais deportados para seus países de origem – muitos na América Central – foram complicadas pela pandemia de covid-19, afirma o documento.

O republicano Donald Trump implementou, em maio de 2018, uma polêmica política de “tolerância zero” para processar famílias flagradas cruzando a fronteira ilegalmente e retirar seus filhos. Em meio a protestos internacionais, ele encerrou a política poucos meses depois do anúncio.

O governo identificou mais de 4.200 crianças que podem ser protegidas pela ordem de reunificação.

*Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Biden anuncia novos nomes para cargos na Casa Branca

"Estou orgulhoso em anunciar novos membros da minha equipe sênior, que nos ajudará a reconstruir o país da melhor forma", disse Biden

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Após Bolsonaro falar em pólvora, ministro da defesa diz que Brasil é pacífico

O ministro da Defesa também reclamou de "atraso" no desenvolvimento dos projetos estratégicos das três Forças

Biden terá de se mostrar capaz sobre a união, diz Mourão

O vice-presidente afirmou ainda que não tem dúvidas de que as relações econômicas com os EUA "vão perdurar e vão avançar"

Brasil pode sofrer ‘decisiva interferência externa’, diz Bolsonaro

Presidente ressaltou ainda que a "liberdade continua sendo ameaçada" e que é preciso se inteirar de tendências de esquerda na América do Sul

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!