26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Família é obra de Deus, mas está em constante aperfeiçoamento 

A família é a primeira escola a nos ensinar à comunhão de amor

Por Victor Rodrigues 

A família é uma realidade maravilhosa, obra das mãos de Deus que, formada por Seus filhos e filhas, traz em si os perfis do próprio Criador. Porém, esta obra não nasce pronta, mas está em constante aperfeiçoamento.

Por isso, uma mensagem importante para a evangelização dos casais é que estes aceitem o matrimônio como um caminho de progressiva perfeição no amor, e não uma relação perfeita desde o início.

Através do relacionamento familiar, temos a oportunidade de exercitar misericórdia uns com os outros. Além disso, a oportunidade de ser verdadeiros com nós mesmos, sobretudo os mais próximos, principalmente com a nossa própria família!

Por um lado, as famílias cristãs precisam aceitar que não são perfeitas, por outro, não podem perder de vista sua vocação divina à santidade. Assim sendo, a única fórmula possível para a sobrevivência da família é o amor, capaz de encarar os limites próprios e alheios sem supervalorizá-los.

Como está escrita na carta do Apóstolo Paulo destinada aos Coríntios. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se