back to top
24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio 2024

Rafael Nery fala dos desafios do casamento em “Famílias Indestrutíveis”

Pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery. Foto: Divulgação.
Pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery. Foto: Divulgação.

No livro, o pastor e especialista em aconselhamento familiar explica como ter um lar estruturado à luz da Bíblia 

Por Victor Rodrigues 

O pastor Rafael Nery propõe no livro “Famílias Indestrutíveis”, lançado pela Editora Vida, uma jornada emocional, espiritual e intelectual rumo ao cerne do relacionamento conjugal contemporâneo, a fim de construir um lar estruturado no cristianismo.

O especialista convida os leitores a explorarem as origens divinas e históricas do casamento, para que compreendam o verdadeiro significado da instituição. Rafael Nery também apresenta exemplos reais da vivência ao lado da esposa e lições importantes de como ter uma união duradoura e saudável.

Rafael Nery fala dos desafios do casamento em "Famílias Indestrutíveis"

Segundo o autor, é preciso saber lidar com as diferenças do casal; o amor não é efêmero, principalmente quando Deus é a base; a união se materializa em ações e escolhas diárias do casal; sexo não é apenas para prazer e procriação, mas, sim, uma manifestação de amor.

- Continua após a publicidade -

“À luz da Bíblia Sagrada, entendemos que o casamento é, em primeiro lugar, uma aliança com Deus e depois com o cônjuge […] Se admitimos que Deus é o próprio autor do matrimônio, podemos compreender ainda que todo aquele que deseja edificar a família corretamente terá que recorrer aos ensinamentos atemporais da Palavra.” (Famílias Indestrutíveis, p. 19 e 21)

Nas 224 páginas, Nery compartilha orientações para aqueles que buscam compreender o que destrói um casamento, de qual forma resolver conflitos e, até mesmo, como corrigir os desgastes causados pelo tempo e construir relações sólidas no mundo contemporâneo.

Estatísticas de divórcios

De acordo com as Estatísticas do Registro Civil levantadas pelo IBGE, o Brasil atingiu recorde de mais de 386,8 mil divórcios nos últimos três anos. Diante desse cenário, surge a dúvida sobre como evitar casos de separação e de qual forma reestruturar os laços matrimonias.

Leia um trecho da obra!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -