31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Famílias com propósito

“O papel integral da família cristã na sociedade parte do entendimento de que a Igreja é formada por uma grande família ativa e produtiva”

Por Marlon Max

Com a pandemia, muitas pessoas adotaram os cultos on-line como rotina para o Domingo à noite. Mesmo com a situação de óbitos e contágio — e a consequente volta à normalidade, alguns ainda não voltaram ao tradicional culto nos templos. Um dos fatores mais preocupantes sobre esses fatos é a maneira que as famílias vão apresentar o evangelho de Cristo para os filhos.

Para o pastor Gilson Bifano, não apenas ir à igreja, mas servir ao corpo de Cristo estabelece um bom exemplo para outras famílias e, é claro, para os filhos que estão sempre de olho em tudo que os pais fazem.

“Depois de nossa decisão por Cristo, a decisão mais importante que Deus quer ver em nós é uma atitude sincera de melhorar cada vez mais a qualidade de nossa vida conjugal e familiar”, esclarece.

Pr-Gilson-Bifano
Foto: reprodução

Bifano insiste que o serviço e o envolvimento nas programações da igreja produzem um ambiente familiar mais saudável e ideal para a convivência cristã. “Eu creio, firmemente, que Deus está muito interessado em contemplar, em nossas igrejas, famílias saudáveis, ajustadas, equilibradas”, diz.

Ao mesmo tempo, o pastor chama atenção para a veracidade do evangelho que se vive. No jargão popular, seria o mesmo que dizer “não viva de aparências”. Bifano faz um apontamento contundente nesse sentido. “Deus não fica muito satisfeito em ver templos cheios de pessoas que vivem mal em família”, explica.

Desta forma, não apenas congregar ou servir ao corpo de Cristo são elementos importantes, mas também a vivência missional dada para cada família cristã. Bifano acrescenta que os líderes devem convocar as famílias para essa missão.

“Muitos líderes cristãos ainda não perceberam que casais e famílias são instrumentos de Deus não apenas para proporcionar solidez e beleza à igreja, mas como instrumentos de evangelização”, acrescentou.

Famílias saudáveis são como imãs atraindo pessoas sem Cristo para a família da fé. Quando pessoas não cristãs verem, com mais assiduidade, relacionamento pais e filhos dignos de aplausos procuraram saber onde está a diferença e logo saberão que a diferença está nas pessoas seguirem os ensinamentos bíblicos e terem Cristo como Senhor das relações familiares.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se