22.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

A família que faz sucesso nas redes sociais com dicas de paternidade

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Criadores do maior portal de blogs de turismo do país, Lívia e Gabriel Lorenzi investiram no dia a dia da família na quarentena. Com dicas de viagens e paternidade eles fazem sucesso nas redes sociais

Família contrai COVID19, se reinventa e chega a quase 300 mil seguidores em suas contas sobre paternidade nas redes sociais. Um sucesso! É o casal Gabriel e Lívia Lorenzi. Ele, publicitário e ela bióloga, trabalharam bastante tempo em multinacionais até que deixaram tudo de lado em 2015 para viver de viagens.

Hoje administram o site Grupo Dicas, no qual através de 35 blogs falam de diferentes lugares do mundo, com criatividade e leveza, trazendo dicas muito importantes sobre os destinos e que têm dois milhões de acessos por mês.

Há dois anos, chegou Clara, a primeira filha do casal. Seis meses depois, eles decidiram criar as páginas @pailorenzi e @liviadelorenzi para retratar o dia-a-dia com a pequena, com dicas, brincadeiras e muito humor.

Como perfis de paternidade são mais raros, não demorou para que Gabriel chegasse rapidamente a 180 mil seguidores. Os dois perfis juntos já somam quase 300 mil seguidores, que querem conhecer o universo de Clarinha, que já até ganhou um fã clube.

Família com COVID19

A surpresa de contrair o novo coronavírus bem no início do isolamento social no Brasil. Gabriel Lorenzi foi o primeiro, apresentando sintomas no dia 15 de março. “Fiquei bem doente, muita febre, cansaço. Lívia também ficou muito mal. Só Clarinha teve sintomas leves. Tratamos em casa mesmo e estamos ótimos, mas isso nos fez ficar mais firmes no isolamento e acabamos entrando no TikTok. Com apenas um mês no aplicativo, já tem mais de 50 mil seguidores e vídeos com 1,5 milhões de acessos.

A quarentena nos fez criar novas formas de trabalho. Além do grande conhecimento do mercado de turismo e todas as nossas criações em cima disso, percebemos que podemos nos tornar bons influenciadores no universo paternidade. Estamos no caminho certo para isso.

História do casal

Gabriel e Lívia se conheceram bem jovens, ainda na faculdade. Aos 21 anos resolveram sair do Brasil pela primeira vez, rumo à Disney. Na volta criaram seu primeiro blog de dicas e decidiram fazer uma viagem por ano.

A coisa ganhou uma super proporção e sete anos depois, resolveram trocar os trabalhos formais pelas viagens e blogs, criando o Grupo Dicas e partindo para 35 blogs completos e respeitados como guias importantes para quem quer viajar para esses destinos (Argentina, Américas, Amsterdã, Barcelona, Berlim, Brasil, Canadá, Cancun, Califórnia, Chile, Colômbia, Disney/Orlando, Europa, Flórida, Itália, Las Vegas, Lisboa, Londres, New York, Paris, Uruguai), além de seguros, carros, ingressos e outras coisas do universo viagens.

Com investimento de R$1 mil, Gabriel Lorenzi utilizou seus conhecimentos como publicitário especializado em marketing digital, para monetizar os blogs e transformá-los num negócio extremamente lucrativo, triplicando a renda que tinham como empregados. A ideia, com as páginas de paternidade é partir para esse mesmo caminho: dar dicas legais, ajudar pessoas e faturar com isso.

“Apesar de ter sido muito difícil o período em que tivemos Covid, esse fato nos ajudou a investir mais na família e criar coisas e situações interessantes para a Clarinha. Compartilhar isso com as pessoas foi uma consequência bacana, da qual já estamos colhendo frutos.

Sempre tive em mente que a educação dos filhos tem que ser dividida entre pai e mãe. Assumi meu papel desde o primeiro dia e gosto de compartilhar minha vida em família, mostrar como é bom ser o pai da Clara”, completa.

Momento delicado

Gabriel sabe que o momento está complicado para turismo, mas sua grande aposta para 2020 ainda é o canal do Youtube, onde levará as dicas dos blogs em formato de vídeos.

“A crise vai passar e as pessoas irão recomeçar a planejar suas viagens. Sabemos que o canal será um sucesso tão grande como os blogs, onde chegamos a atingir 2,5 milhões de views com alguns temas”, afirma o empresário.

Nesse momento, o foco está sendo as publicações da página @pailorenzi. “Mudar um pouco o foco foi inevitável para continuarmos contando nossas histórias, de maneira diferente. O resultado está sendo impressionante”, conclui Gabriel.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son