16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho 2021

A família que faz sucesso nas redes sociais com dicas de paternidade

Criadores do maior portal de blogs de turismo do país, Lívia e Gabriel Lorenzi investiram no dia a dia da família na quarentena. Com dicas de viagens e paternidade eles fazem sucesso nas redes sociais

Família contrai COVID19, se reinventa e chega a quase 300 mil seguidores em suas contas sobre paternidade nas redes sociais. Um sucesso! É o casal Gabriel e Lívia Lorenzi. Ele, publicitário e ela bióloga, trabalharam bastante tempo em multinacionais até que deixaram tudo de lado em 2015 para viver de viagens.

Hoje administram o site Grupo Dicas, no qual através de 35 blogs falam de diferentes lugares do mundo, com criatividade e leveza, trazendo dicas muito importantes sobre os destinos e que têm dois milhões de acessos por mês.

Há dois anos, chegou Clara, a primeira filha do casal. Seis meses depois, eles decidiram criar as páginas @pailorenzi e @liviadelorenzi para retratar o dia-a-dia com a pequena, com dicas, brincadeiras e muito humor.

Como perfis de paternidade são mais raros, não demorou para que Gabriel chegasse rapidamente a 180 mil seguidores. Os dois perfis juntos já somam quase 300 mil seguidores, que querem conhecer o universo de Clarinha, que já até ganhou um fã clube.

Família com COVID19

A surpresa de contrair o novo coronavírus bem no início do isolamento social no Brasil. Gabriel Lorenzi foi o primeiro, apresentando sintomas no dia 15 de março. “Fiquei bem doente, muita febre, cansaço. Lívia também ficou muito mal. Só Clarinha teve sintomas leves. Tratamos em casa mesmo e estamos ótimos, mas isso nos fez ficar mais firmes no isolamento e acabamos entrando no TikTok. Com apenas um mês no aplicativo, já tem mais de 50 mil seguidores e vídeos com 1,5 milhões de acessos.

A quarentena nos fez criar novas formas de trabalho. Além do grande conhecimento do mercado de turismo e todas as nossas criações em cima disso, percebemos que podemos nos tornar bons influenciadores no universo paternidade. Estamos no caminho certo para isso.

História do casal

Gabriel e Lívia se conheceram bem jovens, ainda na faculdade. Aos 21 anos resolveram sair do Brasil pela primeira vez, rumo à Disney. Na volta criaram seu primeiro blog de dicas e decidiram fazer uma viagem por ano.

A coisa ganhou uma super proporção e sete anos depois, resolveram trocar os trabalhos formais pelas viagens e blogs, criando o Grupo Dicas e partindo para 35 blogs completos e respeitados como guias importantes para quem quer viajar para esses destinos (Argentina, Américas, Amsterdã, Barcelona, Berlim, Brasil, Canadá, Cancun, Califórnia, Chile, Colômbia, Disney/Orlando, Europa, Flórida, Itália, Las Vegas, Lisboa, Londres, New York, Paris, Uruguai), além de seguros, carros, ingressos e outras coisas do universo viagens.

Com investimento de R$1 mil, Gabriel Lorenzi utilizou seus conhecimentos como publicitário especializado em marketing digital, para monetizar os blogs e transformá-los num negócio extremamente lucrativo, triplicando a renda que tinham como empregados. A ideia, com as páginas de paternidade é partir para esse mesmo caminho: dar dicas legais, ajudar pessoas e faturar com isso.

“Apesar de ter sido muito difícil o período em que tivemos Covid, esse fato nos ajudou a investir mais na família e criar coisas e situações interessantes para a Clarinha. Compartilhar isso com as pessoas foi uma consequência bacana, da qual já estamos colhendo frutos.

Sempre tive em mente que a educação dos filhos tem que ser dividida entre pai e mãe. Assumi meu papel desde o primeiro dia e gosto de compartilhar minha vida em família, mostrar como é bom ser o pai da Clara”, completa.

Momento delicado

Gabriel sabe que o momento está complicado para turismo, mas sua grande aposta para 2020 ainda é o canal do Youtube, onde levará as dicas dos blogs em formato de vídeos.

“A crise vai passar e as pessoas irão recomeçar a planejar suas viagens. Sabemos que o canal será um sucesso tão grande como os blogs, onde chegamos a atingir 2,5 milhões de views com alguns temas”, afirma o empresário.

Nesse momento, o foco está sendo as publicações da página @pailorenzi. “Mudar um pouco o foco foi inevitável para continuarmos contando nossas histórias, de maneira diferente. O resultado está sendo impressionante”, conclui Gabriel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se