25 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Família: a chave do sucesso na vida espiritual dos filhos

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

A sugestão é da pesquisadora australiana, Ruth Powell. “Se queremos investir na vida espiritual, a família é a chave”

Cuidar da educação dos filhos na atual geração é um desafio para a família. A influência externa, como das mídias em geral, exerce muitas vezes um papel contrário ao ensinado pelos pais. Quando se trata de orientação espiritual não é diferente. E essa responsabilidade se torna ainda maior.

É o que pensa a pesquisadora Ruth Powell, que é Diretora de Pesquisa da National Church Life Surveys (NCLS). Ela explica que “os membros da família são fundamentais para compartilhar a fé”. E frisa a importância dos pais para a educação espiritual dos filhos.

“Quando você descobre por que alguém é cristão hoje, quem era o modelo, é um membro da família. É a mãe deles primeiro, seguida pelo pai, outros membros da família, muitas vezes avós. E eles dizem ‘estas são as pessoas que me mostraram o que era a fé e transmitiram a fé para mim’. Se queremos investir na vida espiritual, a família é a chave”, destacou Ruth em uma conferência realizada recentemente.

Para Ruth, o evangelismo em família é a ferramenta primordial para o futuro da Igreja. É no seio materno e paterno que às crianças são educadas desde o berço. Os pais precisam ter a consciência de servirem de modelos para os filhos.

“Acho que sentimos falta de ferramentas quando tentamos levar as pessoas a compartilhar fé com os outros. Precisamos praticar, aprender e investir em ajudar as famílias a compartilhar a fé com os membros da família, porque é aqui que os resultados aparecem”, disse ela.

Investimento na família

A pesquisadora chama atenção das igrejas para investir na área familiar. E capacitar os pais e outros para que possam saber compartilhar a fé cristã com os filhos. A pesquisa também fala sobre a variedade cultural nas igrejas. Segundo ela, a era atual é mundialmente conectada pela tecnologia e pela lógica operacional da globalização.

Ou seja, a presença de pessoas de origens diferentes na igreja, para a pesquisadora, cria uma diversidade que ajuda no aprendizado de todos e na melhor expansão do Evangelho. “Precisamos construir relacionamentos dentro de igrejas multiculturais. Isso faz parte do futuro quadro saudável da igreja”, disse.

“Temos que ser intencionais e estratégicos e ajudar nossas igrejas a criar comunicação e confiança intercultural, e isso fará parte da construção de uma igreja saudável no futuro”, conclui.

*Da Redação, Com informações de Eternity News


leia mais

Família em perigo
Reconstruindo os laços da família

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.