25.3 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Família: a chave do sucesso na vida espiritual dos filhos

A sugestão é da pesquisadora australiana, Ruth Powell. “Se queremos investir na vida espiritual, a família é a chave”

Cuidar da educação dos filhos na atual geração é um desafio para a família. A influência externa, como das mídias em geral, exerce muitas vezes um papel contrário ao ensinado pelos pais. Quando se trata de orientação espiritual não é diferente. E essa responsabilidade se torna ainda maior.

É o que pensa a pesquisadora Ruth Powell, que é Diretora de Pesquisa da National Church Life Surveys (NCLS). Ela explica que “os membros da família são fundamentais para compartilhar a fé”. E frisa a importância dos pais para a educação espiritual dos filhos.

“Quando você descobre por que alguém é cristão hoje, quem era o modelo, é um membro da família. É a mãe deles primeiro, seguida pelo pai, outros membros da família, muitas vezes avós. E eles dizem ‘estas são as pessoas que me mostraram o que era a fé e transmitiram a fé para mim’. Se queremos investir na vida espiritual, a família é a chave”, destacou Ruth em uma conferência realizada recentemente.

Para Ruth, o evangelismo em família é a ferramenta primordial para o futuro da Igreja. É no seio materno e paterno que às crianças são educadas desde o berço. Os pais precisam ter a consciência de servirem de modelos para os filhos.

“Acho que sentimos falta de ferramentas quando tentamos levar as pessoas a compartilhar fé com os outros. Precisamos praticar, aprender e investir em ajudar as famílias a compartilhar a fé com os membros da família, porque é aqui que os resultados aparecem”, disse ela.

Investimento na família

A pesquisadora chama atenção das igrejas para investir na área familiar. E capacitar os pais e outros para que possam saber compartilhar a fé cristã com os filhos. A pesquisa também fala sobre a variedade cultural nas igrejas. Segundo ela, a era atual é mundialmente conectada pela tecnologia e pela lógica operacional da globalização.

Ou seja, a presença de pessoas de origens diferentes na igreja, para a pesquisadora, cria uma diversidade que ajuda no aprendizado de todos e na melhor expansão do Evangelho. “Precisamos construir relacionamentos dentro de igrejas multiculturais. Isso faz parte do futuro quadro saudável da igreja”, disse.

“Temos que ser intencionais e estratégicos e ajudar nossas igrejas a criar comunicação e confiança intercultural, e isso fará parte da construção de uma igreja saudável no futuro”, conclui.

*Da Redação, Com informações de Eternity News


leia mais

Família em perigo
Reconstruindo os laços da família

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abrace o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!