back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Faltam poucos dias para o DIP 2024

Foto: Portas Abertas

Ainda dá tempo de participar da maior mobilização de oração pela Igreja Perseguida do Brasil e da América Latina

Por Patricia Scott

Contagem regressiva para o Dia da Igreja Perseguida 2024. A mobilização de oração acontece no próximo domingo (26). Segundo Portas Abertas, 16.500 igrejas no Brasil e América Latina já se comprometeram em interceder pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana. Isso equivale a mais de 1,6 milhão de cristãos clamando pelo fim da perseguição violenta na região mais mortal para os cristãos no mundo.

No entanto, ainda dá tempo de participar do DIP 2024, que tem como tema “Desperta África”. “A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã”, revela Portas Abertas, acrescentando que é a região com maior violência contra cristãos no mundo, incluindo número de mortos.

“É triste saber que, em diversos países, muitos cristãos não são livres para a adorar a Deus e sequer tem uma Bíblia para conhecer mais do Senhor. Por isso, levar as notícias e as informações da Igreja Perseguida para a igreja brasileira tem sido meu objetivo e chamado”, ressalta Alcides Oliveira Pinto, que é Correspondente Local (CL) da Portas Abertas, na Primeira Igreja Batista em Itapoã, Vila Velha (ES). 

- Continua após a publicidade -

Cabe destacar que este ano o número de igrejas cadastradas [16.500] já ultrapassou o de 2023, quando 14,5 mil estiveram envolvidas na mobilização. Do total de igrejas inscritas para o DIP 2024, 476 estão localizadas no Espírito Santo. Outra informação importante é que pelo menos 42 estarão participando pela primeira vez do movimento de oração pela Igreja Perseguida, o que é um número considerado significativo para a Portas Abertas.

“Juntas, em um só clamor, igrejas no Brasil e América Latina vão interceder pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Jesus. Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo para se manter fiel até a vinda de Cristo”, enfatiza a Portas Abertas.

Para participar do DIP 2024, é necessário efetuar inscrição. No entanto, antes, é preciso que o voluntário peça autorização à liderança da igreja onde congrega. Após a aprovação do cadastro, o organizador terá acesso à página exclusiva. Assim, são disponibilizados materiais como PowerPoint de apresentação do tema, sermão, vídeos, cards de oração e material infantil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -