20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Alunos cristãos se preocupam em ‘ajudar o próximo’

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O projeto de pesquisa do grupo ‘Cardus’ fornece um relato completo sobre a sistemática do ensino superior cristão. De acordo com o resultado, ele está fazendo diferença na vida dos alunos

Os graduados em uma faculdade cristã são diferentes. De acordo com uma pesquisa do grupo cristão, Cardus, dois terços dos graduados em universidades religiosas dizem que é importante encontrar um emprego que “ajude diretamente os outros”.

A pesquisa será apresentada na conferência do Conselho de Faculdades e Universidades Cristãs para administradores de faculdades em San Diego nesta quarta-feira (12).

Bom Senso 

Segundo o estudo os alunos cristãos têm um forte senso de obrigação moral. Durante a pesquisa 85% disseram que era importante “agir contra erros e injustiças na vida”. Além disso, 80% disseram que “deveriam ajudar pessoas de outros países em situação de pobreza ou vítimas de injustiça”.

Os graduados das escolas religiosas são mais propensos a sentir um compromisso moral no cuidado do meio ambiente. Assim, 90% disseram que isso era importante para eles. O estudo da organização canadense, Cardus, tenta “traduzir a riqueza da tradição da fé cristã na praça pública para o bem comum”. E está comprometida há muito tempo em demonstrar o valor das escolas cristãs.

Pesquisa 

Foram analisados mais de 1.300 graduados com diplomas de quatro anos de escolas públicas e privadas, religiosas e não religiosas nos Estados Unidos e Canadá. “O que eles entregam?” foi co-escrito por Albert Cheng, professor de reforma educacional da Universidade de Arkansas e David Sikknik, sociólogo da Universidade de Notre Dame.

O ensino superior cristão está realmente fazendo diferença na vida dos alunos. Instituições religiosas, em particular, estão sob pressão para defender seu valor. Da mesma forma. Muitas escolas passam muito tempo defendendo o valor econômico de uma educação superior, mas não consideram outros fatores, disse Cheng.

“Essas instituições não estão apenas ajudando as crianças a processar ‘o que eu quero ser quando crescer’ em termos de dinheiro. Mas há muita conversa sobre o que realmente é a vocação”, afirmou Cheng.

A educação das faculdades cristãs está fazendo com que os graduados se comprometam com esse conjunto de obrigações morais. Dessa forma os alunos do ensino médio escolhem faculdades cristãs porque estão pensando em ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor.

Faculdades confessionais

No decorrer da pesquisa, cinquenta e cinco por cento disseram que a missão religiosa era importante para eles e levaram em consideração sua escolha da universidade onde estudar. Cheng e Sikknik perguntaram aos graduados sobre suas razões para escolher uma faculdade. Os três principais motivos, foram reputação acadêmica, programas de graduação específicos e custo.

Apenas 10% dos estudantes de faculdades e universidades cristãs disseram que a missão religiosa de sua escola foi a principal razão pela qual a escolheram.

“Há pessoas que querem mergulhar no aspecto formativo da educação e nós podemos atendê-las. Que tal ser o lugar que faz grandes perguntas e promove a conexão com a comunidade e a sociedade?”, declarou o professor.

*Com informações de Christianity Today. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.