25.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou no país por causa da igreja

Na série Faces da perseguição, exibido pela missão Portas Abertas, mostra a história do pastor Jean Marc e sua família que tentam sobreviver à perseguição. junto com a esposa e sete filhos, o pastor viveu a revolta na República Centro-Africana, em dezembro de 2012, quando muçulmanos extremistas do Seleka começaram a atacar o governo.

Desde então têm sido perseguidos. A maioria no país é cristã e quando o Seleka atacou, houve um fundo religioso, pois eles diziam que a razão dos ataques era porque os cristãos haviam governado o país por 50 anos de forma ruim.

Quando eles se uniram para derrubar o presidente, mataram pastores e líderes, roubaram cristãos e suas lojas, e queimaram seus campos, destruindo tudo. Mas nenhuma loja e propriedade de muçulmanos foi destruída. Era possível ver um fundo religioso nos ataques, uma forma de islamização do país.

“Eles invadiram minha casa para me matar. Na minha região, eles assassinaram dois pastores e o terceiro que deveria ser morto era eu. Eles já estavam quase na minha casa, quando o chefe do bairro veio e me disse: ‘Pastor, saia de casa. Eles estão vindo para matá-lo’. Ele disse isso na frente dos meus filhos. Eu queria ficar, mas minha filha começou a chorar: ‘Papai, nós não podemos ficar. Pense em nós. Vamos embora. Vamos fugir’. Eles me convenceram.”

Eles fugiram apenas com a roupa do corpo, certidões de nascimento e documentos. O pastor Jean Marc enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou no país por causa da igreja. Como os extremistas levaram tudo de valor, muitas pessoas ficaram em esconderijos e refúgios. As organizações humanitárias não conseguiram alimentos para atender a quantidade de refugiados e deslocados internos no país.

Faces da Perseguição

A Portas Abertas forneceu alimento e dinheiro para pastores que foram roubados e moravam em acampamentos com os refugiados. Com isso, pastor Jean Marc conseguiu ajudar os 1,1 mil refugiados que estavam na igreja com ele. A ajuda também foi levada a campos de refugiados.

Confira a história do pastor Jean Marc

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...