back to top
18.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Documentário retrata o dia a dia da igreja perseguida no mundo

Dambar, ex-sacerdote hindu, no terceiro episódio da 2° temporada da série Faces da Perseguição. Foto; Reprodução / Portas Abertas Youtube.

No 3º episódio da segunda temporada da série “Faces da Perseguição”, conheça a história do cristão Dambar, um ex-sacerdote hindu

Por Victor Rodrigues
 

Uma série de documentários da Igreja Perseguida. O objetivo dos relatos apresentados na série “Faces da Perseguição” é dar rosto e voz aos cristãos perseguidos. Em sua segunda temporada, a iniciativa do Portas Abertas, relata histórias de fé e superação. 

No terceiro episódio da segunda temporada, da série, a história de Dambar é contada com detalhes. Ele, era um ex-sacerdote Hindu que se perguntava onde Deus estava de fato. Dessa forma, quando a mãe dele morreu, ele clamou aos 33 milhões de deuses, mas não obteve resposta. 

“Se existe algum Deus, traga minha mãe de volta”, dizia o ex-sacerdote. 

“Em algum momento, haverá uma situação em que teremos que tomar uma decisão: ‘O que faço com a minha fé?’. Eu passei por isso. Fome, sede… roupas, casa, abrigo: eu perdi tudo. Mas agora eu vejo: valeu a pena”, disse Dambar. 

- Continua após a publicidade -

Experiência 

Preparado desde a infância para ser um sacerdote hindu no Nepal, Dambar sabia fazer os rituais e sacrifícios que o hinduísmo prescreve. Por outro lado, ele sentia um vazio, e tinha dúvidas a respeito de Deus e do sentido da vida. 

No dia em que viu sua mãe morta, clamou aos milhões de deuses hindus para que mudassem o destino dela. Logo depois, segundo ele, o que encontrou foi o silêncio. 

Uma vizinha lembrou que no cristianismo, Deus é conhecido como aquele que ressuscita os mortos. Sendo assim, ele decidiu se arriscar e pedir socorro a esse Deus.  

Dessa forma, ele foi em direção a casa dos cristãos para pedir orientação. Entretanto, Dambar não foi logo recebido, pois acreditaram que era a polícia. No Nepal, o cristianismo é visto como uma ameaça à tradição hindu, por isso os cristãos são desprezados, presos e perseguidos. 

Ao solicitar ajuda, ele foi ensinado pelos cristãos a orar e a entregar a vida dele para Jesus. Logo depois, com muito receio, ele fez sua primeira oração e testemunhou o poder e a graça de Deus em sua vida. 

Para assistir o documentário completo, assista o vídeo abaixo. Além disso, confira os próximos episódios e seja inspirado pelos testemunhos dos irmãos na fé de tantas partes do mundo. 

Assista – Faces da Perseguição 

 

*Com informações de Portas Abertas. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -