20 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

Facebook testa recurso para pedir e receber oração

O usuário pode permitir que os membros do grupo peçam e respondam às orações em uma postagem

O Facebook está testando um novo recurso para sua plataforma que irá atender as pessoas e grupos religiosos, chamado de “mensagem de oração”.

Surpreso, Robert P. Jones, CEO e fundador do Public Religion Research Institute (PRRI), postou em seu Twitter um print de um pop-up desconhecido do Facebook que dizia:

“Você pode permitir que os membros do grupo peçam e respondam às orações em uma postagem. Você pode gerenciar a postagem de pedido de oração e quem pode criá-la nas configurações do grupo”.

O recurso permitirá que os usuários postem pedidos de oração, e também possam clicar no botão “orar” para que outros participantes saibam que oraram pelos seus pedidos, porém esse recurso ainda está em fases de teste.

Missão

Nona Jones, pastora e chefe de parcerias globais de fé do Facebook, disse: “Nossa missão de dar às pessoas o poder de construir uma comunidade se estende à maior comunidade do mundo: a comunidade de fé”. Jones, que pastoreia uma igreja ao lado do seu marido, diz que 2020 foi um ano muito difícil para as pessoas de fé, por isso ela se dispôs e se comprometeu em “encontrar maneiras de construir ferramentas que ajudem as pessoas a se conectar à esperança no Facebook”.

Após análise, Jones afirma que durante a Páscoa, foi o período em que o Facebook registrou o maior número de chamadas de vídeos em seu aplicativo de mensagens privadas. E a maioria das transmissões no Facebook Live eram de páginas de cunho “espiritual”.

O Facebook ainda não informou quando o recurso estará disponível para uso.

No Brasil, algumas denominações desenvolveram aplicativos em que os fieis podem pedir oração. Um exemplo é o da Igreja Adventista. “Já há algum tempo desenvolvemos um aplicativo voltado para pedidos de oração, a igreja sentiu a necessidade ao observar a dificuldade de alguns irmãos em adorar a Deus, o aplicativo gratuito chamado 7me oferece todo o suporte ao membro, e tem ajudado bastante em todas as áreas”, relata o pastor Tadeu Maniçoba, da Igreja Adventista de Juazeiro, na Bahia.

A Igreja Adventista no Brasil oferece o recursos de orações por meio de um aplicativo Foto: Adventista.org

Testes

Postagens de oração estão sendo testadas dentro de um subconjunto de grupos nos Estados Unidos, de acordo com o Facebook. O porta-voz não detalhou quais critérios compõem esse subconjunto.

Os administradores do grupo devem permitir que os membros usem o recurso, o que dá aos membros a opção de postar pedidos de oração no grupo.

Outros membros podem clicar no botão “orar” para permitir que o autor da postagem original saiba que orou por seu pedido.

Eles também podem escolher uma reação, deixar um comentário ou enviar uma mensagem privada para o autor da postagem.

Ainda não há previsão de quando o recurso estará disponível para os usuários da plataforma.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se