23.7 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Fábrica de Igrejas

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Há tantas necessidades para preencher e, por vezes, a enormidade de tudo isso pode parecer paralisante.

A tarefa de plantar uma igreja com sucesso pode dar trabalho. Mas para o pastor Ed Stetzer, que é diretor da Escola de Missão, Ministério e Liderança no Wheaton College dos EUA, pode dar certo. O primeiro passo é recrutar uma boa equipe de lançamento. Ele dá quatro dicas para recrutar membros da equipe de para uma próxima fábrica de Igrejas.

Oração

Primeiro é preciso começar orando, com amigos íntimos, outros pastores e outras pessoas com quem se conectou em sua jornada. Deus pode guiar os outros para se juntarem à equipe de lançamento no processo de oração.

Planejamento

O planejamento é essencial. É preciso alguém focado em evangelismo e alguém para fazer finanças. “Observe que algumas coisas que podem se desenvolver mais tarde na igreja não são essenciais para iniciar a igreja. Por exemplo, o ministério estudantil provavelmente não é a primeira coisa que você precisa. No entanto, em muitos contextos culturais, alguém que trabalha com crianças é uma obrigação”, diz o pastor Ed Stetzer.

Faça o pedido

Depois de ter orado e planejado o próximo passo é fazer o pedido. “É aqui que você vai se sentar com as pessoas e pedir que elas participem. Não tenha medo de perguntar. Seja ousado Você está planejando uma grande causa”, explicou.

Desenvolvimento da equipe.

Uma vez que as pessoas dizem sim para atender às necessidades que foram previsas e planejadas, o próximo passo é desenvolver a equipe.

“Parte do desenvolvimento de sua equipe é fornecer treinamento para aqueles que você pediu para preencher determinados papéis. Não peça a alguém para liderar seus pequenos grupos e não dar a ele ou ela alguns recursos ou treinamento”, esclareceu o pastor. 

Fazer projetos voltados para o evangelismo e visitar igrejas durante o tempo em que ainda não ter reunião é importante. 

Uma nota importante

É importante notar que a equipe de lançamento nem sempre fica com a igreja a longo prazo. O grupo principal tende a ficar. Mas a equipe de lançamento pode funcionar como foguetes impulsionadores de lançamento. 

Segundo o pastor, muitos plantadores de igrejas se machucam porque não antecipam a partida das pessoas. Então eles não estão preparados para isso. “Precisamos estar conscientes desde o início que muitas pessoas amam a ideia de uma igreja. Mas elas não gostam da planta da igreja tanto quando está realmente lá. É aconselhável pedir às pessoas que se comprometam com o tempo e depois lhes dêem permissão para ir ou ficar”, complementou.

*Ed Stetzer, com informações de Christianity Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!