24.4 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Fabiana Bertotti lança curso on-line e livro para meninas adolescentes

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Inscrições são abertas para meninas a partir dos 11 anos, mas mulheres que atuam com adolescentes em igrejas e escolas também se inscreveram para aproveitar o conteúdo no trabalho que desenvolvem

Um curso on-line destinado a adolescentes foi lançado pela jornalista e youtuber Fabiana Bertotti neste mês. Trata-se do projeto Menina dos Sonhos que pretende abordar assuntos como as emoções, tão evidentes nesta fase da vida, e também temas relevantes, como sexualidade, formação acadêmica e o desenvolvimento de hábitos a fim de ter uma adolescência produtiva e feliz.

“Há muitas meninas precisando de orientação para a vida, perdidas entre o que sonham ser e o que têm nas mãos. Elas até têm modelos que admiram, e têm projetos, mas não conseguem focar para fazer o próprio caminho de sucesso”, explica Fabiana.

Além das aulas on-line, a inscrição no Menina dos Sonhos garante a participação em encontros ao vivo com a youtuber, pela internet, e também ao livro que tem o mesmo nome do projeto. Embora seja destinado ao público adolescente, muitas mulheres adultas estão se inscrevendo, seja porque têm curiosidade sobre o assunto, ou porque atuam com este público em escolas e igrejas e desejam ter subsídios para o trabalho que desenvolvem.

Fabiana conta que a ideia do curso surgiu durante as palestras que realiza e também pelas mensagens recebidas pela internet. “As adolescentes têm muitas dúvidas e ao mesmo tempo têm poucas chances de encontrar respostas, principalmente pelas barreiras que a própria idade impõe, como a timidez e a dificuldade de se abrir com adultos. E eu acabei sendo uma espécie de conselheira virtual e pensei que isto poderia alcançar muito mais meninas”, comenta.

Embora representem cerca de ¼ da população brasileira, poucas políticas públicas e projetos são destinados à formação em cidadania das adolescentes. As meninas são as mais citadas nas estatísticas, já que muitas delas, mais de 300 mil, engravidam nesta faixa etária. Parte da renda do curso será destinada ao projeto Garotas Brilhantes, mantido pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) em São Paulo, que desenvolve cursos e palestras para meninas de comunidades carentes.

As aulas da primeira turma já foram iniciadas, e inscrições para novas turmas estão abertas.

Mais informações no site www.meninadossonhos.com.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Acesso a internet aumenta entre crianças e adolescentes

O uso é desigual entre as regiões do país. Saiba  mais! 

Jovens cristãos enfrentam violência emocional e física em casa

Os jovens estão mais vulneráveis por causa da dependência financeira dos pais e passam por casos de violência física e até morte por amor a Jesus

Série fala de eventos finais para adolescentes

A realidade bíblica dos eventos finais é apresentada dentro de um contexto de adolescentes com suas lutas, seus medos e suas dúvidas. Confira "23:59 – Até o último minuto"!

Crianças apresentam resistência ao novo coronavírus? Saiba!

Especialistas ainda estudam o baixo índice de contágio nesse público, mas é importante ficar atento a qualquer sinal que os pequenos apresentem Nessa quarta-feira (04),...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!