Aline Barros e Maurício Soares na Expolit 2019

Cantora é uma das maiores do país no mercado digital gospel. Foto: Reprodução

Evento acontece há 27 anos. É o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina

Dois grandes nomes do mercado musical cristão do Brasil serão palestrantes na Expolit 2019, em Miami, EUA, entre os dias de 8 a 11 de agosto. A cantora Aline Barros e Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music, uma das maiores gravadoras do país, irão falar sobre a produção e o mercado brasileiro.

Ainda representando a gravadora este ano estarão Joe Vasconcelos e o grupo Novidade de Vida. E nos time dos brasileiros também está confirmada a presença do cantor Thalles Roberto nesse encontro anual. A exposição reúne centenas de cristãos de diferentes áreas ministeriais de todo mundo. O objetivo é traçar estratégias, fortalecer laços e criar novas parcerias.

A Expolit acontece há 27 anos. Além de ser o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina, é uma amostra das produções musicais que é feito na América. A Sony Music vem sistematicamente participando das últimas edições.

A música gospel no Brasil tem crescido muitos nos últimos. E virou uma referência para a América Latina. Maurício destaca que o mercado brasileiro é o segundo maior do planeta.

O diretor da Sony, Maurício Soares, falou com exclusividade à Comunhão

“É natural que os olhos e atenção de todos estejam voltados ao nosso meio. Mesmo com a barreira linguística e cultural, os artistas latinos sempre acompanham o que vem sendo produzido por aqui. Com a mudança para o formato digital e a globalização, estas distâncias praticamente inexistem e com isso, os mercados se aproximaram demais”, declarou.

Aline Barros

Aline Barros, primeira artista brasileira a investir no mercado latino-americano também foi convidada para falar como musicista e cantora. Ela desenvolve um projeto que não encontra similaridade na América Latina.

“Nos últimos 3 anos, Aline Barros regressou ao foco de trabalhar seu ministério além de nossas fronteiras e a receptividade tem sido incrível. O projeto de Aline Barros é singular porque não conheço artistas que trabalhem uma carreira voltado a crianças e ao público jovem/adulto. Por isso mesmo, estamos prestes a lançar vários conteúdos em espanhol especificamente voltados ao público infantil”, conta o diretor.

A cantora tem ganhado projeção no mercado de música digital. Aline é uma das que mais cresce no país no segmento gospel. Dona de vários títulos e conquistas musicais, ela também tem alcançando uma impressionante presença na América Latina com seus projetos e canções, tanto para o público infantil quanto para jovem/ adulto.

Expansão do mercado 

Em termos de potencial, há muito ainda o que ser explorado no mercado latino em comparação ao mercado brasileiro de música cristã, garante o diretor Maurício Soares. “O mercado latino é o retrato do que vivemos no Brasil há algumas décadas atrás. Então do ponto de vista de potencial, posso assegurar que há enormes oportunidades a se explorar”.

Mas Soares explica que essa expansão precisa sr muito bem estruturada. “A música gospel brasileira poderá se expandir muito para o mercado latino, mas esta é uma estratégia que vai muito além do que simplesmente se gravar canções em espanhol. Há uma série de atitudes e principalmente investimentos que precisam ser desenvolvidos pelos artistas e gravadoras”, enfatiza o diretor.

Sobre a Expolit

Expolit é a maior e mais relevante convenção de literatura, música e produtos cristãos para falantes de espanhol no mundo. Nos últimos 27 anos, eles promoveram o desenvolvimento e o crescimento da indústria cristã em escala global.

Dia: 8 a 11 de Agosto
Local: Doubletree Hotel, em Miami, Flórida, EUA

Informações adicionais aqui

Leia mais

Aline Barros inova e lança Worship life