25.8 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Aline Barros e Maurício Soares na Expolit 2019

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Evento acontece há 27 anos. É o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina

Dois grandes nomes do mercado musical cristão do Brasil serão palestrantes na Expolit 2019, em Miami, EUA, entre os dias de 8 a 11 de agosto. A cantora Aline Barros e Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music, uma das maiores gravadoras do país, irão falar sobre a produção e o mercado brasileiro.

Ainda representando a gravadora este ano estarão Joe Vasconcelos e o grupo Novidade de Vida. E nos time dos brasileiros também está confirmada a presença do cantor Thalles Roberto nesse encontro anual. A exposição reúne centenas de cristãos de diferentes áreas ministeriais de todo mundo. O objetivo é traçar estratégias, fortalecer laços e criar novas parcerias.

A Expolit acontece há 27 anos. Além de ser o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina, é uma amostra das produções musicais que é feito na América. A Sony Music vem sistematicamente participando das últimas edições.

A música gospel no Brasil tem crescido muitos nos últimos. E virou uma referência para a América Latina. Maurício destaca que o mercado brasileiro é o segundo maior do planeta.

O diretor da Sony, Maurício Soares, falou com exclusividade à Comunhão

“É natural que os olhos e atenção de todos estejam voltados ao nosso meio. Mesmo com a barreira linguística e cultural, os artistas latinos sempre acompanham o que vem sendo produzido por aqui. Com a mudança para o formato digital e a globalização, estas distâncias praticamente inexistem e com isso, os mercados se aproximaram demais”, declarou.

Aline Barros

Aline Barros, primeira artista brasileira a investir no mercado latino-americano também foi convidada para falar como musicista e cantora. Ela desenvolve um projeto que não encontra similaridade na América Latina.

“Nos últimos 3 anos, Aline Barros regressou ao foco de trabalhar seu ministério além de nossas fronteiras e a receptividade tem sido incrível. O projeto de Aline Barros é singular porque não conheço artistas que trabalhem uma carreira voltado a crianças e ao público jovem/adulto. Por isso mesmo, estamos prestes a lançar vários conteúdos em espanhol especificamente voltados ao público infantil”, conta o diretor.

A cantora tem ganhado projeção no mercado de música digital. Aline é uma das que mais cresce no país no segmento gospel. Dona de vários títulos e conquistas musicais, ela também tem alcançando uma impressionante presença na América Latina com seus projetos e canções, tanto para o público infantil quanto para jovem/ adulto.

Expansão do mercado 

Em termos de potencial, há muito ainda o que ser explorado no mercado latino em comparação ao mercado brasileiro de música cristã, garante o diretor Maurício Soares. “O mercado latino é o retrato do que vivemos no Brasil há algumas décadas atrás. Então do ponto de vista de potencial, posso assegurar que há enormes oportunidades a se explorar”.

Mas Soares explica que essa expansão precisa sr muito bem estruturada. “A música gospel brasileira poderá se expandir muito para o mercado latino, mas esta é uma estratégia que vai muito além do que simplesmente se gravar canções em espanhol. Há uma série de atitudes e principalmente investimentos que precisam ser desenvolvidos pelos artistas e gravadoras”, enfatiza o diretor.

Sobre a Expolit

Expolit é a maior e mais relevante convenção de literatura, música e produtos cristãos para falantes de espanhol no mundo. Nos últimos 27 anos, eles promoveram o desenvolvimento e o crescimento da indústria cristã em escala global.

Dia: 8 a 11 de Agosto
Local: Doubletree Hotel, em Miami, Flórida, EUA

Informações adicionais aqui

Leia mais

Aline Barros inova e lança Worship life

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.