Expolit 2019: Negócios e crescimento musical gospel

Aline Barros em entrevista a um dos canais de TV hispânicos do evento. Foto: Facebook

Expolit é o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina. “Saímos com muitas ideias, parcerias e projetos para colocar em prática”, destacou Lincoln Baena, gerente do canal gospel da Deezer

Um time de peso está representando o Brasil na 27ª edição da Expolit, que acontece em Miami, EUA. Evento começou nesta quinta (8) e vai até domingo (11). Os cantores Aline Barros, Joe Vasconcelos e o grupo Novidade de Vida, da Sony Music e Maurício Soares, diretor artístico da gravadora estão presentes.

A expolit é o ponto de encontro das vozes mais relevantes da indústria cristã na América Latina. Uma amostra das produções musicais que é feito na América. O objetivo é traçar estratégias, fortalecer laços e criar novas parcerias.

“O evento é o maior do mercado cristão latino e plataforma de lançamento de projetos, artistas e de relacionamento com o segmento. A Sony Music vem participando ativamente das últimas edições da Expolit apresentando seus artistas ao mundo hispano”, declarou Maurício.

Aline Barros já participou em oito edições da Expolit. Mas estava fora do evento há seis anos. E agora voltou com força total. Cantora é a primeira no Brasil a investir no mercado latino-americano. E desenvolve um projeto que não encontra similaridade na América Latina.

“Está sendo sensacional retornar à Expolit depois de alguns anos. Estes dias estão sendo intensos e de muito crescimento para mim. Tenho conhecido pessoas, participado de muitas entrevistas e ações promocionais além de receber o carinho de todos. Deus tem sido muito especial comigo neste projeto internacional e tenho certeza de que teremos muitas bênçãos e testemunhos deste nosso projeto”, declarou a cantora.

Mercado em expansão

Em comparação com o mercado brasileiro de música cristã, o mercado latino ainda tem muito a ser explorado. Também participante do evento pelo segundo ano consecutivo, o gerente do canal gospel da Deezer Brasil, Lincoln Baena, os músicos latinos estão de olho em tudo o que é produzido no Brasil, já que o país é referência.

“Todos estão muito atentos ao que está acontecendo com a virada digital no Brasil. Isso abre o leque muito grande de parcerias musicais, já que os artistas brasileiros estão muito a frente do mercado latino com relação ao mercado digital. Com a força que a Deezer tem no Brasil e na América Latina todos tem o desejo de se aproximar do mercado brasileiro. A visibilidade é grande para os dois lados”, destacou.

Segundo Baena, a Expolit traz expansão de novas ideias para expandir ainda mais a música gospel no Brasil. “É uma feira muito importante para os artistas do meio gospel e igrejas da América Latina. Estar aqui é um aprendizado para expansão do projeto Deezer para o reino. Saímos daqui com muitas ideias, parcerias e projetos para colocar em prática”, garantiu.

SOBRE A EXPOLIT

Expolit é a maior e mais relevante convenção de literatura, música e produtos cristãos para falantes de espanhol no mundo. Nos últimos 27 anos, eles promoveram o desenvolvimento e o crescimento da indústria cristã em escala global.

Veja


Leia mais

Aline Barros e Maurício Soares na Expolit