17.1 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

“Expoevangélica 2019 foi um sucesso”, diz presidente

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

Segundo Francisco Everton, idealizador da feira, o todos os objetivos do eventos foram atingidos. “Só gratidão a Deus”, declara

Música, tecnologia e filantropia… O povo de Deus festejou durante a 14ª edição da ExpoEvangélica realizada no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 03 e 06 de julho. Mais de 20 mil pessoas passaram pela tradicional feira, que contou com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 estandes.

Além de shows com 55 atrações da música gospel, o público teve acesso à muita tecnologia, literatura, palestras, ministrações, tarde de autógrafos e reuniu empresários do segmento evangélico. Foram arrecadadas 25 toneladas de alimentos, que serão destinados a quatro instituições filantrópicas: o ‘Projeto Ebenézer’, a ‘Cidade da Criança’, a ONG ‘Missionários do Sertão’ e ‘Projeto África’.

Maurício Soares, diretor executivo A&R na Sony Music, celebrou a participação ativa da gravadora no evento. “Nesta 14ª edição, vários artistas de nosso cast prestigiaram o evento: Aline Barros, Kemuel, Priscilla Alcântara, Gabi Sampaio, Weslei Santos, Régis Danese, entre outros. O carinho do público do Ceará é incrível e este é um dos motivos de regressarmos a cada nova edição”, declarou.

A feira é o evento mais importante do Nordeste para o segmento cristão na avaliação da gerente da Universal Music, Renata Cenízio. “A ExpoEvangélica já faz parte do calendário da Universal Music, onde temos a alegria de trazer nossos artistas para deixar essa festa ainda mais animada”, declara.

oS cantores

Os cantores que passaram por Fortaleza são unânimes em expressar o desejo de retornarem nas próximas edições. “Para mim, foi um privilégio. Terceira vez que participo, a feira está crescendo a cada ano, e creio que vai chegar a lugares muito maiores. São eventos como esse que enobrecem a nossa arte e aquilo que buscamos alcançar. A feira é um evento que glorifica o nome de Jesus, principalmente pela excelência do que acontece por lá e a mensagem transmitida, por expositores e cantores, única que pode salvar o mundo, de que Jesus Cristo é o Senhor. Então, torço muito para que esse evento continue crescendo cada vez mais”, afirma Ton Carfi.

Cristina Mel, que participou pela 13ª vez, também destacou a importância da ExpoEvangélica: “É maravilhoso estar com adoradores, bem pertinho do povo de Deus. Amo esse tempo de comunhão com meus amigos cantores, o contato com a mídia gospel, rever pastores… A cada ano a feira se supera e convido vocês para estarmos juntos em 2020”, convida.

“A ExpoEvangélica é sempre um ponto de encontro com os nossos irmãos de caminhada. Lá, conseguimos ter um tempo bacana para sentar e conversar um pouco, além de estreitar nosso relacionamento com o público. A feira propaga e fomenta o mercado da música cristã no Brasil, e sempre vai ter minha presença”, afirmou Weslei Santos.

“Foi muito especial ver o público cantando “Teu Amor”, apenas dois dias depois do lançamento. Rever nossos amigos, principalmente os da nossa gravadora é incrível. A gente se diverte muito e compartilha várias coisas”, compartilhou David Marx, do Kemuel.

Gabi Sampaio brincou que descobriu que ama esse tipo de evento. “Minha missão nessas feiras é dar uma palavra e abraçar de um jeito especial, para que as pessoas saiam dali sentindo Jesus mais pertinho. Minha segunda vez na feira foi muito melhor, o público já me conhece mais e cantou junto comigo muitas músicas. Um evento dessa proporção, em que toda a cidade fica sabendo, abre espaço até nas mídias seculares, para o nome de Jesus ser propagado”, ressalta.

Francisco Everton, presidente da feira. Foto: Pedro Martins

Edição especial

O presidente da ExpoEvangélica, Francisco Everton, comemorou o sucesso da 14ª edição e afirmou que todos os objetivos da feira foram atingidos. “Tivemos 80 estandes na feira onde, eu diria, que 99,9% retornam para o próximo ano, além de 55 apresentações de cantores gospel na feira.

Mais de 5 mil empregos diretos e indiretos foram gerados, além do impacto econômico no PIB do Ceará de mais de três milhões de reais por meio dos negócios realizados durante e pós-feira. A ExpoEvangélica movimenta diferentes setores da economia como hotelaria, transporte, alimentação, moda, beleza, entretenimento, entre outros, e ainda atrai milhares de turistas de todo país que circulam na capital cearense para participar da feira.

A programação contou ainda com encontro de mulheres, encontro das crianças com Cristina mel… A abertura do evento foi com o Pr. Sandro Oliveira, com mais de 500 pastores presentes, e aproximadamente 5 mil pessoas na abertura com Aline Barros, estreante no evento. Então, considerando o momento econômico e espiritual do nosso país, nós damos nota 10 para o balanço-geral da feira”, celebra Everton que já anunciou a data da Expoevangélica 2020.

Os 15 anos da feira serão comemorados em grande estilo entre os dias 1° e 4 de julho do ano que vem. “A programação será ainda mais grandioso em estrutura, público, atrações musicais e negócios”, garantiu.

Fotos

Fotos: Pedro Martins e assessoria Expoevangélica


leia mais

Aline Barros pela primeira vez na Expoevangélica
Expoevangélica em Fortaleza – confira a cobertura!

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!