26 C
Vitória
segunda-feira, 27 setembro 2021

Expo-Santuário: exposição sobre o Tabernáculo na Bíblia

Realizada em Brasília pela Igreja Adventista, a Expo-Santuário, traz a reprodução da estrutura e do funcionamento do Tabernáculo, relatado na Bíblia

O que você sabe sobre o Tabernáculo na Bíblia e as figuras que o compõe? Com o objetivo de trazer uma reflexão espiritual sobre o assunto, que foi realizada a Expo-Santuário, em Brasília, no último fim de semana.

Realizada pela Igreja Adventista na região do Planalto Central, a representação real do Tabernáculo de Deus chamou atenção dos visitantes.

Trata-se da uma exposição itinerante que procura reproduzir a estrutura e o funcionamento do antigo santuário israelita.

O santuário que está no céu

O tabernáculo, como também é conhecido, fez parte da história do povo hebreu, logo após sua saída do Egito. A ideia desta exposição é familiarizar as pessoas com o significado de cada uma das partes do santuário, que estão teologicamente ligadas ao ministério expiatório de Cristo (morte e intercessão).

Durante o lançamento da exposição foi introduzida no templo uma réplica da Arca da aliança, como um momento de incentivo à consagração dos participantes do culto.

Expo-Santuário

Muitas delas estavam emocionadas por conta do simbolismo que o santuário remete para os cristãos e outros estudantes da Bíblia Sagrada. Durante a exposição, os mais de 1.500 participantes fizeram uma viagem pelas histórias bíblicas do Tabernáculo.

“Essa é uma oportunidade especial para ouvir a voz de Deus e responder ao chamado do Espírito Santo aos nossos corações. Em outras palavras, a expo-santuário é uma experiência pessoal viva, de salvação, restauração e cura”, afirma o diretor da área de Espírito de Profecia para Brasília e entorno, pastor Esteban Griguol.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se