19.9 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Explosão na Síria deixa dezenas de mortos

Foto: Omar Haj Kadour/ AFP

39 pessoas morreram, entre elas 12 crianças, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelo menos 39 civis, incluindo 12 crianças, morreram neste domingo (12) na explosão de um depósito de armas em uma zona residencial da província de Idlib. Região fica a noroeste da Síria. As informações são da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).”O balanço subiu depois da descoberta de novas vítimas sob os escombros”, relatou a ONG.

A explosão aconteceu no estoque de munição de um traficante de armas, que ficava na garagem de um edifício residencial. Ainda não se sabe o que causou a deflagração, que também fez dois prédios desabarem.

Segundo a agência EFE, o número de mortos ainda pode aumentar. Muitas pessoas estão desaparecidas. A maioria dos civis mortos pertence a famílias de combatentes do HTS.

“A fachada de um prédio ficou totalmente escurecida pelo fogo que se espalhou após a detonação, ocorrida de madrugada. Os Capacetes Brancos, socorristas que atuam nas zonas rebeldes, se dirigiram para a área da explosão, na localidade de Sarmada. Com a ajuda de uma escavadeira, eles tentam retirar os escombros, em busca de possíveis sobreviventes”, disse Majd Khalaf, um dos fundadores da Defesa Civil da Síria.

A província de Idlib é uma das últimas da Síria que não estão sob controle do governo Bashar al-Assad. O presidente sírio já anunciou que reconquistar este setor é um de seus objetivos.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

A ajuda que faz a diferença para as famílias da Síria
Quase 30 mortos em novos bombardeios na Síria
ONU faz alerta de catástrofe humanitária na Síria
Síria – Mais de 350 mil mortes em sete anos
Destruição na Síria – Seria uma profecia bíblica?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se