29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50

A explosão aconteceu perto de um terminal na zona portuária da capital do país. Ministro da Saúde do Líbano disse que há um grande número de feridos.

Uma grande explosão foi vista nesta terça-feira, 4, em Beirute, capital do Líbano. Segundo o jornal israelense Haaretz, a explosão teria acontecido em uma fábrica de fogos de artifícios. Mas segundo a agência de notícias Reuters, o local era um depósito de explosivos. Ainda não há informações oficiais sobre mortos e feridos, e nem sobre o que causou a tragédia.

Segundo o jornal libanês The Daily Star, há dezenas de vítimas fatais e centenas de pessoas machucadas. Em declaração à rede televisiva libanesa LBCI, o ministro da Saúde do país disse à emissora que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvir um forte barulho, seguido por uma nuvem de fumaça que lembra o formato de cogumelo — comum em situações em que há explosão de bombas. A explosão mais forte parece ter acontecido depois de uma outra, mais fraca, que já chamava a atenção das pessoas, que começaram a filmá-la.

Há relatos também de danos causados em prédios vizinhos ao local que fica localizado na zona portuária da cidade e de caos nas ruas da região central. Segundo a rede televisiva libanesa LBCI, foi registrado danos na residência do ex-primeiro-ministro Saad Hariri, que fica no centro de Beirute.

- Continua após a publicidade -
veja o vídeo

*Com informações das agências

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -