Expedição missionária no Piauí

expedição_missionária
Foto: Douglas Gerônimo

Ao todo, 250 missionários de várias partes do país se reuniram na 20ª expedição, com o objetivo de proclamar o evangelho aos moradores

A cidade de Capitão Gervásio, no interior do Piauí foi palco da 20ª edição da Expedição Missionária Piauí. Evento reuniu 250 missionários de vários estados do Brasil para levar o evangelho à população, entre os dias 12 a 18 de janeiro. O evangelho nas tribos indígenas do Amazonas. Saiba mais!

A Expedição é um projeto missionário que ocorre duas vezes ao ano, (Janeiro e Julho) no período de uma semana. O grupo visita tanto a zona urbana quanto a rural. Os missionários são divididos em equipes e enviados aos vilarejos em ônibus cedido pela prefeitura.

“Visitamos muitas casas. Em muitas delas várias vidas se entregaram a Jesus. Tudo graças ao agir do Espírito Santo em nós, a comunhão dos irmãos, da parceria da igreja”, contou a pastora Bianca, que liderou uma caravana de voluntários de Vitória, no Espírito Santo.

expedição_missionária
Culto com as mulheres durante a expedição. Foto: Douglas Gerônimo
Dias intensos

Segundo a pastora, foram sete dias intensos de missões. “Estava muito calor e tinha escassez de água. Foi necessário comprar água mineral e alguns carros pipas para refrescar. Mas Deus nos proveu de todas as coisas, inclusive com alimentação farta”, contou.

Também teve um trabalho específico com as crianças e com as mulheres. Foram 170 meninos reunidos no centro de vivencia da cidade. E na igreja teve um trabalho que reuniu 120 mulheres. “Além de participar de um culto abençoado também foram contempladas com sorteios de brindes”, disse.

O mais importante da expedição foram as conversões. “Nós fomos para evangelizar os sertanejos, que estão nos povoados afastados das cidades. Estávamos dispostos a cumprir a ordenança deixada por Cristo Jesus: ‘IDE por todo o mundo’. Muitas vidas se entregaram a Jesus, e muitos agradeceram e choraram pela partida da Expedição”, concluiu pastora Bianca.

expedição_missionária
As crianças também foram contempladas com ministrações e brincadeiras. Foto: Douglas Gerônimo

leia mais

Barco Missionário no Amazonas
Aos 90 anos ela não para de fazer missões