22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Vacina e a ciência: ainda está em dúvida?

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o cientista cristão, Gustavo Assi, exorta à igreja brasileira para confiar na vacina

Por Priscilla Cerqueira

A vacinação no Brasil começou há 20 dias para grupos prioritários. Para muitos, a chegada da vacina seja de esperança para o fim da disseminação da covid-19, que já matou muita gente, mas para outros, a dúvida quanto a imunizar ou não ainda prevalece. Isso acontece até mesmo entre a classe evangélica.

O renomado cientista Gustavo Assi, da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência, ABC2, gravou um vídeo, em que exorta à igreja sobre a vacina.  Partindo da premissa de que Deus está acima de todas as coisas, Gustavo exalta a soberania de Deus, até mesmo na ciência.

“E neste momento crítico, há muitos cristãos duvidando e questionando os avanços da ciência, como se ela fosse uma força do mal lutando contra a soberania e a ação divina. É justamente ao contrário. Ao longo da história, Deus permitiu a humanidade desenvolver a ciência, em especial, neste caso, a imunologia ao ponto que hoje nós conseguimos desenvolver vacinas seguras e eficazes para um vírus mortal e global em menos de um ano. Você já agradeceu e glorificou a Deus por isso?”, exorta.

A favor da vacina

O cientista chama atenção para a eficácia da vacina e que não há o que duvidar, já que, segundo ele, “Deus nos abençoou com a ciência que faz vacinas. Se hoje temos vacinas sendo produzidas e distribuídas no mundo, se elas vão nos salvar desta pandemia, glorifique a Deus por isso. Saiba que Ele está agindo soberanamente através destes meios”.

Respeito à ciência

Muitos tem duvidado da ciência. E sobre isso, Gustavo pede respeito e confiança ao trabalho dos cientistas. Até por que, muitos evangélicos estão relacionando à vacina como algo do diabo. O que, segundo o cientista, está errado.

“Enxergue a ação de Deus através dos meios naturais que ele mesmo criou e sustenta. Dê ouvidos a quem pode nos informar com propriedade. Preparem-se para tomar as vacinas, elas são a melhor arma para acabar com a pandemia.

E quando você estiver recebendo a sua dose, feche os olhos e agradeça a Deus por todas as pessoas envolvidas neste processo. Se Deus quiser, ele vai nos salvar desta pandemia. E eu creio que as vacinas fazem parte desta salvação, debaixo da sua vontade soberana.

Veja o vídeo do cientista

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se