back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Filme mostra o poder da bondade humana

Estrelado por Hilary Swank, “Uma Vida de Esperança” chega aos cinemas nesta quinta (13) e retrata uma história real de fé e milagres cotidianos feitos por anjos e heróis do dia a dia

Por Victor Rodrigues

O filme “Uma Vida de Esperança”, sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, chega nesta quinta (13) aos cinemas do Brasil. Estrelado pela atriz vencedora do Oscar Hilary Swank, a película é baseada em uma história real de fé, com milagres cotidianos feitos por anjos e heróis do dia a dia. 

A trama se desenvolve com a história de Sharon (Hilary Swank), cabeleireira cheia de atitude, residente em uma pequena cidade do Kentucky, que conhece Ed (Alan Ritchson), viúvo que trabalha duro para sobreviver com duas filhas, sendo que a mais nova está esperando por um transplante de fígado. Sharon, então, decide ajudar a família e se muda para as montanhas para fazer isso.

Comunhão conversou com o pastor Elmir Dell’Antônio sobre essas pessoas que surgem na vida de outras para preencher vazios com afeto e, por meio da bondade, ajudá-las a superar obstáculos. São como anjos na Terra.

- Continua após a publicidade -

“Em uma terminologia popular, podemos dizer que pessoas boas são como um anjo, mas isso é uma metáfora. Anjos, são um tipo de ser, e humanos são outro, segundo as passagens bíblicas”, explica Elmir, citando Êxodo 33:2: “Mandarei à sua frente um anjo e expulsarei os cananeus, os amorreus, os hititas, os ferezeus, os heveus e os jebuseus”. 

Ele relembra a presença do Anjo Gabriel, enviado por Deus, trazendo boas-novas para Zacarias e Izabel em Lucas 1:13-37, e para Maria e José em (Lucas 2:9-40). “Então, a Bíblia diz que anjos são agentes de Deus que estão trabalhando em nosso favor”, completa Elmir.

Filme mostra o poder da bondade humana

Seres humanos, segundo o pastor, podem atuar em favor dos homens, sendo comparados até a anjos, porque têm dentro de si a bondade, que é um atributo de Deus. “Há pessoas que, infelizmente, preferem fazer ou praticar o mal, por causa da raiz da iniquidade, mas o ser humano tem na sua essência a bondade que vem de Deus, porque essa é uma característica do próprio Deus”, diz Elmir. 

O filme “Uma Vida de Esperança” transmite a mensagem de fé e superação, reforçando que Deus está sempre presente, inclusive nos momentos mais difíceis. Pessoas comuns são, ao longo da história, instrumentos de Deus, para lembrar que não há solidão em Cristo. 

“Uma Vida de Esperança” é uma obra imperdível, repleta de mensagens profundas de fé e de otimismo em favor da vida.

Assista ao trailer!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -