27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Coronavírus: Exército constrói hospital com 1.200 leitos

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

A construção ocorreu por meio da ‘Operação Acolhida’, localizado em Pacaraima (RR) e pretende atender os refugiados da Venezuela. Saiba mais!

Um Hospital de Campanha do Exército, com capacidade para 1.200 leitos, foi construído em Boa Vista para atender pacientes infectados com o novo coronavírus. A intenção é desafogar as unidades do sistema público brasileiro de saúde e levar aos pacientes infectados com o Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

O funcionamento vai depender dos governos municipal e estadual. A construção ocorreu por meio da Operação Acolhida, que estava em Pacaraima (RR) atendendo refugiados da Venezuela. O Exército espera que a unidade hospitalar entre em funcionamento amanhã.

A ação humanitária foi instalada em Pacaraima para atender os inúmeros refugiados venezuelanos que entram diariamente no Brasil.  Eles fogem da condição da Venezuela através dessa cidade fronteiriça.

Área de Espera 

Os casos suspeitos, serão encaminhados para Área de Espera, onde ficarão isolados, e depois transferidos para Área de Proteção e Cuidados, em Boa vista. Pessoas atendidas no hospital só poderão ter acompanhamentos se forem crianças, pessoas de grupo de risco ou idosos.

“O Sistema Acolhedor mantém o histórico com as informações de cada viagem do beneficiado cadastrado”, explica o Plano Emergencial da operação Acolhida, que definiu a construção do hospital de campanha em Boa Vista, chamado de “Área de Proteção de Cuidados.”

Ainda não se sabe a quantidade de pacientes que vão ser atendidos por dia. Mas o número está sendo definido pelas equipes de trabalho pelo Exército, prefeitura de Boa Vista e pelo governo do Estado de Roraima.

O hospital está localizado na avenida Brasil (BR-174), no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista. De acordo com o Major Costa e Silva, chefe da Célula D7 de Comunicação Social da operação Acolhida, a unidade hospitalar vai atender apenas pacientes que apresentarem sintomas da covid-19, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

*Da Redação, com informação de Uol. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Bruno: espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

"A medida que está reduzindo auxílio e aterrissando no Bolsa Família, a economia vai retomando", disse o secretário do Tesouro

Eficácia da Sputnik V chega a 95% após a 2ª dose, destaca fabricante

Os resultados foram obtidos com base na análise de dados de 18 794 voluntários, que receberam as duas doses da vacina

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!