22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

“Quero fazer tudo por Jesus”

Foto: Reprodução

A frase é de Betão, um ex-traficante da Cracolândia que leva a mensagem de Cristo para o mesmo lugar onde estava perdido nas drogas

Ele começou nas drogas aos 13 anos. Aos 17 virou traficante. Preso aos 32. Um passado negro, sujo e derrotado e sem perspectiva. Foi na região da Cracolândia que Betão viveu os piores dias de sua vida. “Eu era preso várias vezes e apanhava de polícia toda hora”, disse.

Em entrevista para o programa Pânico, na Jovem Pan, Betão contou sua história de vida. Ele foi resgatado pelo projeto evangelístico da “Pedra para a Rocha”, da Igreja Bola de Neve, em São Paulo, que é liderado pastor Rica.

Refletindo sobre sua vida na quadra do presídio, Betão começou a pedir uma mudança a Deus e se lembrou de uma Bíblia que havia ganhado. “Abri a Bíblia e comecei a falar com Deus”, disse ele, que abriu um jejum inspirado por uma passagem do Evangelho. “Aquela palavra veio de encontro ao meu coração e comecei a ver as mudanças”.

Betão foi sentenciado a 10 anos de prisão, mas se deparou com a liberdade após cumprir 2 anos e 5 meses de pena. “Eu entrei uma pessoa e saí outra”, ele observa. Ele passou a frequentar uma igreja e foi convidado por um ex-companheiro da criminalidade a evangelizar na Cracolândia.

- Continua após a publicidade -

“A Palavra diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. Então tudo o que eu fazia para as trevas, hoje eu quero fazer para Jesus. Quando eu olho para a cruz e vejo que Ele fez por amor a nós, eu reconheço que eu não merecia nada e Ele teve misericórdia de mim. Então eu procuro fazer algo em resposta ao sacrifício Dele”, disse Betão.

“Já vi 2 mil pessoas por final de semana na Cracolândia. Aquele lugar é o inferno”, disse ele ao Pânico. Fui morar na Cracolândia em 2011 e me tornei um mendigo”, lembrou.

Saiba mais sobre o projeto “Pedra para a Rocha”

Veja a entrevista no Pânico

*Com informações da Jovem Pan


Leia mais

A jovem mãe da cracolândia
Testemunho de fé da “Bruxa” da Cracolândia
Pastor volta as origens onde foi resgatado das drogas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -