Após cumprir pena na prisão, o ex-presidiário, Clévis José dos Santos decidiu mudar de vida e fazer o bem para ajudar crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza em Sorriso (MT)
Coragem é a palavra que define a vida de Clévis José dos Santos, um ex-presidiário condenado por homicídio e tráfico de drogas. Mas resolveu mudar e ao sair da prisão resolveu fazer diferente em Sorrio, interior do Mato Grosso. Ele transformou um lixão em um lugar de cura para jovens.
Com um projeto social no presídio, percebeu o mal que ele havia causado para a sociedade e tinha medo de viver uma vida fora das drogas, mas ainda assim carregou o projeto adiante. Após cumprir a pena ele só pensava em maneiras de mudar a vida das crianças que viviam no lixão, em um dos bairros mais pobres da cidade. E decidiu que lá era o lugar certo para começar a instituição.
- Mick John Louie: transformação após encontro com Deus
- Ide: Amor, a poderosa ferramenta de transformação
“Eu sabia que ali era o lugar reservado para o nosso trabalho. Tinha certeza, mesmo com as dificuldades que enfrentamos para aterrar e conseguir patrocínio para organizar tudo, eu tinha certeza. Ali educaríamos crianças e adolescentes, conversaríamos e apoiaríamos de uma forma que fosse capaz de prevenir que eles seguissem pelos caminhos que eu segui”, disse Cléuvis.
Hoje a instituição, chamada de “Mãezinha do Céu”, ajuda 140 crianças e adolescentes. “O que eu quero com isso? Quero mostrar que é possível mudar. É possível acreditar no ser humano, independentemente da condição em que ele esteja ou viva. Nunca vire as costas para ninguém. Dê uma oportunidade”, abriu o coração.