25.8 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Ex-presidiárias voltam aos presídios para falar do amor de Deus

Depois que elas cumpriram suas sentenças, três ex-presidiárias passaram a integrar as equipes de visitação aos presídios em Minas Gerais.

Agora, as novas evangelistas que se converteram na prisão, estão integradas à igreja e anunciam aos reclusos a verdadeira liberdade em Cristo Jesus.
“Louvado seja Deus, que nos permite servi-lo nas prisões, nos prostíbulos, nas ruas e em todos os lugares. Bendito seja o Senhor, que nos permite ver os frutos: vidas transformadas”, disse a missionária em gratidão.

Uma das ex-presidiárias, que de forma ativa trabalha nos grupos de visitação, está cursando Teologia na Faculdade Batista Mineira e também está dedicando seu tempo para servir como voluntária na “Casa Alma Livre”, um projeto que acolhe ex-presidiárias juntamente com seus filhos.

Mercado de trabalho
Os frutos não param por ai. Um outro ponto positivo é que as mulheres atendidas na “Casa Alma Livre” estão sendo encaminhadas para o mercado de trabalho, o que caracteriza um ótimo avanço. Por um período de nove meses, elas e os filhos ficam acolhidas na casa, até chegar o momento de serem encaminhadas para suas novas residências, alugadas e pagas por elas, com o fruto de um trabalho lícito.

Transformação
De acordo com o site “Missões Nacionais”, os batistas do Brasil acreditam que existe esperança de transformação no sistema prisional. Este é o grande motivo para que existe um investimento nesse ministério. Por meio da colaboração de parceiros, oração do povo de Deus e de missionários no campo, eles pretendem levar “a mensagem transformadora do evangelho para pessoas muitas vezes desacreditadas pela sociedade”.

“Acreditamos que essa transformação possível através de Jesus pode ser uma forma de evitar casos trágicos, como a rebelião que terminou com 56 mortos e 184 presos em fuga do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no último domingo”, diz o site. O secretário de Segurança Pública considerou a rebelião no Amazonas como “o maior massacre do sistema prisional do Amazonas”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A atriz britânica que virou missionária no Brasil

Cally Magalhães no Brasil há mais de 20 anos. Atualmente dirige um ministério de teatro nas prisões do país, para evangelizar os detentos. Conheça essa história!

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

É possível evangelizar pelas redes sociais?

Pergunta enviada por leitor anônimo Jesus sabia de tudo!!! Creio até que Ele sabia que as redes sociais estariam disponíveis hoje para disseminar quaisquer tipos...

Você usaria o seu talento para falar de Jesus?

 Através do evangelismo da amizade, Mara, que é artesã, usa o seu talento para falar de Jesus de forma criativa às vizinhas

Covid-19: Juiz proíbe a evangelização do povo da Amazônia

É uma decisão "histórica", disse a ONG Survival International, em comunicado divulgado em 17 de abril. Saiba mais! 

Massacre deixa 16 mortos no Canadá

Tiroteio no leste do Canadá deixa pelo menos 16 mortos. O atirador, de 51 anos, morreu durante a prisão.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!