22.1 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Ex-presidiárias voltam aos presídios para falar do amor de Deus

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Depois que elas cumpriram suas sentenças, três ex-presidiárias passaram a integrar as equipes de visitação aos presídios em Minas Gerais.

Agora, as novas evangelistas que se converteram na prisão, estão integradas à igreja e anunciam aos reclusos a verdadeira liberdade em Cristo Jesus.
“Louvado seja Deus, que nos permite servi-lo nas prisões, nos prostíbulos, nas ruas e em todos os lugares. Bendito seja o Senhor, que nos permite ver os frutos: vidas transformadas”, disse a missionária em gratidão.

Uma das ex-presidiárias, que de forma ativa trabalha nos grupos de visitação, está cursando Teologia na Faculdade Batista Mineira e também está dedicando seu tempo para servir como voluntária na “Casa Alma Livre”, um projeto que acolhe ex-presidiárias juntamente com seus filhos.

Mercado de trabalho
Os frutos não param por ai. Um outro ponto positivo é que as mulheres atendidas na “Casa Alma Livre” estão sendo encaminhadas para o mercado de trabalho, o que caracteriza um ótimo avanço. Por um período de nove meses, elas e os filhos ficam acolhidas na casa, até chegar o momento de serem encaminhadas para suas novas residências, alugadas e pagas por elas, com o fruto de um trabalho lícito.

Transformação
De acordo com o site “Missões Nacionais”, os batistas do Brasil acreditam que existe esperança de transformação no sistema prisional. Este é o grande motivo para que existe um investimento nesse ministério. Por meio da colaboração de parceiros, oração do povo de Deus e de missionários no campo, eles pretendem levar “a mensagem transformadora do evangelho para pessoas muitas vezes desacreditadas pela sociedade”.

“Acreditamos que essa transformação possível através de Jesus pode ser uma forma de evitar casos trágicos, como a rebelião que terminou com 56 mortos e 184 presos em fuga do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no último domingo”, diz o site. O secretário de Segurança Pública considerou a rebelião no Amazonas como “o maior massacre do sistema prisional do Amazonas”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

É possível evangelizar pelas redes sociais?

Pergunta enviada por leitor anônimo Jesus sabia de tudo!!! Creio até que Ele sabia que as redes sociais estariam disponíveis hoje para disseminar quaisquer tipos...

Você usaria o seu talento para falar de Jesus?

 Através do evangelismo da amizade, Mara, que é artesã, usa o seu talento para falar de Jesus de forma criativa às vizinhas

Covid-19: Juiz proíbe a evangelização do povo da Amazônia

É uma decisão "histórica", disse a ONG Survival International, em comunicado divulgado em 17 de abril. Saiba mais! 

Massacre deixa 16 mortos no Canadá

Tiroteio no leste do Canadá deixa pelo menos 16 mortos. O atirador, de 51 anos, morreu durante a prisão.

Ex-sambista: “Encontrei Jesus no sambódromo”

O ex-sambista Willian Batista é a prova de que evangelismo no carnaval dá certo. Do estilo “vida loka” a pastor: “larguei a bebida, a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!