As perspectivas mudaram quando ele passou a observar as ocorrências com o olhar cristão e isso alterou sua missão de vida
Por Patrícia Esteves
Chris DeFlorio, ex-policial que serviu por 20 anos no Departamento de Polícia de Nova Iorque, trocou as ruas da cidade pela arena espiritual. Junto com sua esposa, Harmony, ele fundou a “New York Demonic Investigation”, uma organização dedicada a ajudar pessoas que acreditam estar sofrendo opressão demoníaca. Utilizando sua experiência investigativa, Chris busca identificar “por quais janelas o diabo entrou” na vida das pessoas, lidando com questões espirituais em famílias, locais de trabalho e até mesmo em situações de saúde.
Chris relata que sua visão sobre o crime mudou quando começou a enxergar o mal das ruas sob uma perspectiva espiritual. Como cristão, ele passou a acreditar que muitas das situações de violência e desespero que testemunhava estavam conectadas a influências demoníacas. Ao longo de sua carreira como paramédico e policial, Chris vivenciou episódios que, segundo ele, revelavam a realidade do mundo espiritual, como comportamentos estranhos e vozes sobrenaturais.
Um dos momentos decisivos em sua jornada ocorreu durante uma missão na África, onde Chris encontrou um homem possuído em um mercado local. Esse episódio o fez refletir profundamente sobre a batalha espiritual que acreditava estar por trás de muitos eventos que presenciou em sua carreira. Desde então, ele e sua esposa têm dedicado suas vidas a ajudar aqueles que enfrentam opressão espiritual, investigando as causas por trás de cada caso e oferecendo libertação por meio da fé cristã.
Para Chris, o estudo da Bíblia é fundamental na luta contra as forças espirituais. Ele compartilha suas experiências no livro “Called Into Darkness: Two NYC First Responders Battle the Supernatural” (“Chamado para a escuridão: dois socorristas de Nova York lutam contra o sobrenatural”, em tradução livre), no qual relata encontros sobrenaturais e oferece uma visão sobre a batalha espiritual que, segundo ele, todos enfrentam. Chris enfatiza que a vitória nessa batalha vem sempre de Deus e do Seu poder libertador.
Além do trabalho de libertação, o ministério de Chris tem um forte componente evangelístico, ajudando pessoas a se reconectarem com Deus e encontrarem paz em meio aos desafios espirituais. Com informações CBN News