23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro 2021

Ex-muçulmano é perseguido pela própria família

Essa é uma de muitas histórias de cristãos da Ásia Central que aceitou Jesus contra a vontade dos pais

Por Marlon Max

O jovem cristão Amiel, de 22 anos, mora com os pais na Ásia Central. Os pais dele são muçulmanos e oram cinco vezes por dia. O desejo deles era que o filho se tornasse muçulmano para seguir os passos dos pais, mas ele não era como eles.

De acordo com a missão Portas Abertas, em 2016, um colega convidou Amiel para uma igreja onde ele conheceu o evangelho e aceitou Cristo como senhor e salvador. Ele não sabia como poderia dizer aos pais que agora havia se tornado um cristão. E ele queria contar aos pais, porque muitas vezes eles contavam a ele sobre o islã e o aconselhavam a ir à mesquita e orar.

Um dia, ele estava conversando com amigos cristãos, e os pais viram um vídeo cristão que eles estavam assistindo. Então, ele compartilhou com os pais que havia entregado a vida a Cristo. Quando os pais ouviram isso, eles começaram a repreendê-lo. “Depois de um tempo eles tiraram meus documentos para que eu estivesse completamente sob o controle deles”, conta.

(Foto: Portas Abertas / Reprodução)

“Um dia, eu estava em casa e meu tio estava no campo cortando a grama. Quando ele descobriu que eu estava em casa, se aproximou de mim com um chicote na mão e começou a me bater na cabeça. E, quando ele terminou, tentou me levar para o celeiro, onde queria me enforcar”, relatou o jovem à Portas Abertas.

Os pais do jovem viram a atitude do tio, mas ficaram parados, como se o apoiassem. “Meu tio, me repreendendo, disse: ‘Seria melhor se você se tornasse um assassino do que um cristão’. Ele tentou me persuadir chamando os cristãos de mentirosos”.

O jovem suportou a perseguição em silêncio, pois sabia que poderia piorar se dissesse algo. “Um tempo depois, decidi sair de casa. Tentarei ter um novo passaporte, quero deixar este país e servir a Deus em outro lugar”, finaliza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se