21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

Pesquisa: cai o número de adultos americanos que acreditam em Deus

Foto: Reprodução

O levantamento aponta ainda que quase 30% dos entrevistados afirmaram que o Senhor ouve as orações, mas não pode intervir

Por Patricia Scott 

Levantamento da Gallup aponta que aproximadamente 81% dos adultos americanos afirmam acreditar em Deus. É a porcentagem mais baixa desde que a instituição deu início a pesquisas. Isto há mais de 70 anos.

“A crença em Deus caiu mais nos últimos anos entre os jovens adultos e pessoas de esquerda do espectro político (liberais e democratas). Esses grupos mostram queda de 10 ou mais pontos percentuais comparando os números de 2022 com uma média das pesquisas de 2013-2017”, pontuam os resultados da pesquisa.

O estudo revela que cerca de 94% dos conservadores políticos e 92% dos republicanos acreditam no Senhor. Apenas 72% dos democratas, 62% dos liberais e 68% dos jovens afirmam que acreditam em Deus.

“Embora a crença em Deus tenha diminuído nos últimos anos, a Gallup documentou quedas mais acentuadas na frequência à igreja, membros da igreja e confiança na religião organizada, sugerindo que a prática da fé religiosa pode estar mudando mais do que a fé básica em Deus”, frisa a pesquisa.

O levantamento mostra ainda que quase três quartos as pessoas que frequentam comunidades religiosas toda semana afirmam acreditar que Deus ouve orações e pode intervir. Quase 30% disseram que Deus ouve as orações, mas não pode intervir. Entre os jovens adultos, apenas 30% creem que o Senhor ouve as orações e pode intervir.

Com informações de Christian Headlines

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se