26.1 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Ex-jogador supera tumor com fé e recebe chamado de Deus

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

Ex-jogador supera tumor com fé: “Chamado de Deus para eu ficar mais perto Dele”.

O ex-jogador André Luiz, mesmo longe dos gramados teve uma grande conquista, a vitória pela vida. Ele havia realizado uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça, e encerrou as sessões de radioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ele relatou ao Extra como foi à descoberta, tratamento e cura da doença. Em março, quando foi pentear o cabelo, André percebeu um carocinho em baixo da orelha.

Era o tumor, ele descobriu após consultar os médicos do San Jose Earthquakes, clube no qual trabalhava nos Estados Unidos como técnico das divisões de base.

Luiz acreditava que por ser atleta e não ter vícios, não tinha razão para desenvolver o tumor.

Na hora que percebeu a sua existência sofreu um abalo emocional muito grande.

“Mas eu sou um cara de muita fé, sou cristão e isso me ajudou muito em todo o processo de recuperação. Deus me preencheu de uma forma tão boa que eu na verdade fiquei muito tranquilo. Parecia que eu não tinha nada, não doía”.

Após achar o câncer ele ligou para o médico Joaquim Grava, do Corinthians, que o aconselhou a voltar para o Brasil para se tratar.

Ao chegar a São Paulo, com o apoio dos familiares, deu início ao tratamento, passou pela cirurgia e, após todas as sessões de radioterapia, o ex-lateral pode dizer hoje que está recuperado.

O esportista encontrou na família forças para superar todos os obstáculos.

“Minha esposa foi o anjo que Deus preparou para mim. Acredito que os familiares sofram até mais que a gente. Mas todos viram a paz que eu estava. A boa energia. Então deu tudo certo”.

O tumor foi descoberto em seu estágio inicial. “Acho que foi mais um susto. Agradeço a Deus por ter passado por isso. Acho que foi um chamado de Deus para eu ficar mais perto dele”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Dedicou seus últimos dias a pregar o evangelho

Conheça a história fantástica de um Garoto de apenas 12 anos que descobriu câncer, mas dedicou seus últimos dias a pregar o Evangelho. Saiba mais!

Diagnosticada com tumor, Devi Titus diz: “Deus no controle”

A pastora e escritora cristã, Devi Titus anunciou que está com tumor em suas redes sociais ao lado do marido, Larry Titus. Saiba mais!

Tim Keller sobre o câncer: “Deus ouviu as orações”

Diagnosticado com câncer de pâncreas há pouco mais de três meses, pastor Tim Keller chegou a pedir orações por sua saúde. Saiba mais!

Ludmila Ferber: Incessante fé na luta contra o câncer

Em mais exames de rotina na batalha contra o câncer, a cantora e pastora Ludmila Ferber é incessante em sua fé: "Pelas suas pisaduras eu fui curada"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!